Podcast analisa crise da 123milhas e como isso afeta o viajante brasileiro.

A plataforma de turismo 123milhas entrou com pedido de recuperação judicial nesta terça-feira (29), declarando ter uma dívida de aproximadamente R$ 2,3 bilhões. Além disso, a empresa solicitou a suspensão das ações movidas pelos consumidores contra a companhia por um período de 180 dias. A 123milhas já havia anunciado, um dia antes, uma reestruturação e demissões.

De acordo com a 123milhas, a empresa não conseguiu cumprir com a entrega dos pacotes promocionais relacionados à venda de passagens e hospedagens sem uma data definida. No último dia 18, quando a crise veio à tona, a empresa anunciou o fim dessa modalidade.

Em uma nota divulgada nesta terça-feira, a 123milhas pediu desculpas pelos transtornos causados e afirmou que o plano de recuperação judicial busca preservar a empresa e quitar os compromissos com clientes, ex-funcionários e fornecedores.

A crise enfrentada pela 123milhas foi discutida no episódio desta quarta-feira (30) do podcast Café da Manhã. O programa entrevistou Daniele Madureira, repórter da Folha, e Ricardo Freire, autor do portal Viaje na Viagem, para debater o papel dessas plataformas no turismo brasileiro atualmente.

O Café da Manhã é um programa de áudio publicado diariamente, de segunda a sexta-feira, pelas jornalistas Gabriela Mayer e Magê Flores. A edição desta quarta-feira contou com a produção de Carolina Moraes, Laila Mouallem e Victor Lacombe, além da edição de som feita por Thomé Granemann e Raphael Concli. O programa está disponível no Spotify, parceiro da Folha na iniciativa, que é especializado em música, podcast e vídeo.

O pedido de recuperação judicial da 123milhas é mais um exemplo dos desafios enfrentados pelas empresas no atual cenário econômico brasileiro. A busca pela preservação da companhia e a quitação de suas dívidas com clientes, ex-funcionários e fornecedores são medidas importantes para garantir a continuidade das operações e a recuperação financeira da plataforma de turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo