Renan Filho declara: “Não sou adversário de Arthur Lira”.

Nesta segunda-feira (21), o programa Roda Viva recebeu o ministro dos Transportes, Renan Filho. Durante a entrevista, o ministro abordou a polêmica relação com seu adversário político, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. Ambos são de Alagoas e já se envolveram em algumas brigas, que também incluem o senador Renan Calheiros.

Renan Filho deixou claro que não se considera inimigo de ninguém, nem mesmo de políticos. No entanto, afirmou ser adversário político de Arthur Lira, já que disputou com ele todas as últimas eleições em Alagoas. Segundo o ministro, eles têm opiniões divergentes em diversos aspectos, o que o torna um adversário político. No entanto, ressaltou que sua atuação como ministro dos Transportes é técnica e não política, e que trabalha para garantir que o governo tenha condições de aprovar suas pautas no Congresso Nacional.

No programa, foi anunciado que desde o último dia 7, o cartunista oficial do Roda Viva é Luciano Veronezi, que substituiu Paulo Caruso, que ocupou o cargo por mais de 30 anos e faleceu em março de 2023.

A entrevista, conduzida por Vera Magalhães, foi transmitida ao vivo pela TV Cultura, a partir das 22h, e também estava disponível no aplicativo Cultura Play, no site da emissora e nas redes sociais, como YouTube, TikTok, Twitter e Facebook.

É importante ressaltar que o texto acima é uma reescrita do texto original e não há informações sobre a fonte.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo