Idosa desaparecida após ser internada em UPA é encontrada em Pinhais
A idosa Tânia Regina Lourenço, de 62 anos, que havia desaparecido na madrugada da última sexta-feira (4) após ser internada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, foi encontrada, segundo informações da família.
O filho da mulher afirmou que sua mãe foi levada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à UPA 24h Maracanã devido a um surto psicótico. Na unidade de saúde, ela recebeu medicação e adormeceu. No entanto, em algum momento, a idosa acordou ainda em surto, uma vez que os remédios não foram suficientes para controlar a situação.
O filho da mulher relatou que sua mãe fazia uso de um medicamento específico para controlar o problema, o qual estava em sua residência. Diante disso, o médico responsável pelo caso solicitou que o rapaz fosse até a casa buscar o remédio.
Ao retornar à UPA por volta da meia-noite de sexta, o filho descobriu que sua mãe havia fugido por meio de um quarto localizado nos fundos da unidade.
Após aproximadamente 11 horas desaparecida, Tânia foi encontrada por uma amiga da família em Pinhais, também na Região Metropolitana de Curitiba, a cerca de 20 quilômetros do local do desaparecimento.
Conforme o relato do filho, a idosa caminhou até a casa de uma pastora conhecida e, em seguida, pegou um carro de aplicativo até a residência de uma amiga de infância, que informou a família sobre o paradeiro de Tânia.
Felizmente, a mulher está bem. As informações são do portal Ric Mais.