O objetivo do seminário é discutir os problemas enfrentados pela juventude relacionados à drogadição, trabalho e saúde mental. Serão convidados para participar do debate o psicólogo Elias Santana, os sociólogos Djalma Góes e Helena Abramo, a professora Maria Cristina Vicentin do Instituto de Psicologia da USP, e o educador popular Rogério Costa. A mediação ficará por conta do rapper Pirata.
O evento foi inspirado no aumento do uso de substâncias psicoativas sintéticas como o K9 e Spice, que têm afetado especialmente os jovens das periferias da cidade de São Paulo. Dessa forma, o seminário busca conscientizar e informar não somente os jovens, mas também os pais, professores e profissionais de saúde mental.
As inscrições para o seminário já estão abertas e podem ser feitas no site da Escola do Parlamento. Os participantes presentes no evento receberão um certificado, enquanto aqueles que participarem online deverão preencher um formulário que será enviado por e-mail.
O seminário será transmitido ao vivo pelo link do Auditório Prestes Maia, disponível no Portal da Câmara, e também pelo canal da Câmara no YouTube.
Serviço:
Escola do Parlamento
Seminário Juventudes, Saúde Mental e Drogadição
Data: 18/8
Horário: 19h
Transmissão: Auditório Prestes Maia e canal da Câmara no YouTube
Local: Auditório Prestes Maia – 1º andar
Inscrições no site da Escola do Parlamento
Com o intuito de promover a conscientização e o debate sobre os desafios enfrentados pela juventude em relação à saúde mental e à drogadição, a Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo realizará o seminário “Juventudes, Saúde Mental e Drogadição” no dia 18 de agosto, a partir das 19h. O evento conta com a parceria do Fórum do Hip-Hop de São Paulo, da Assessoria e Consultoria das Comissões das Áreas Sociais da Câmara Municipal e do Centro de Psicologia Aplicada ao Trabalho da USP.
Nesse seminário, serão abordados temas como o uso de substâncias psicoativas sintéticas, como o K9 e o Spice, que têm afetado principalmente os jovens da periferia da cidade de São Paulo. Com o intuito de trazer diferentes perspectivas e promover uma discussão enriquecedora, foram convidados especialistas como o psicólogo Elias Santana, os sociólogos Djalma Góes e Helena Abramo, a professora Maria Cristina Vicentin do Instituto de Psicologia da USP, e o educador popular Rogério Costa. O debate será mediado pelo rapper Pirata.
O seminário é uma oportunidade para jovens, pais, professores e profissionais de saúde mental se informarem sobre o tema e discutirem possíveis soluções. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da Escola do Parlamento. Os participantes que estiverem presentes no evento receberão um certificado, enquanto os que participarem online deverão preencher um formulário que será enviado por e-mail.
A transmissão do seminário poderá ser acompanhada pelo link do Auditório Prestes Maia, disponível no Portal da Câmara, e também pelo canal da Câmara no YouTube.
Portanto, o seminário “Juventudes, Saúde Mental e Drogadição” promovido pela Escola do Parlamento busca trazer à tona a discussão sobre os problemas enfrentados pela juventude e conscientizar a população sobre a importância da saúde mental e da prevenção da drogadição. É uma oportunidade para discutir possíveis soluções e encontrar formas de ajudar os jovens a enfrentar essas questões de forma saudável.