Ícone do site Pauta Capital

Segundo relatório do departamento de transporte, ônibus que transportava torcedores do Corinthians estava em situação irregular.

Na madrugada deste domingo (20), um trágico acidente envolvendo um ônibus que transportava torcedores do Corinthians deixou sete mortos e 36 feridos na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o veículo estava irregular, sem registro ou autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros.

O acidente ocorreu na rodovia Fernão Dias, na altura do km 525, quando o ônibus capotou na descida da serra. As vítimas retornavam para a cidade de Taubaté, no interior de São Paulo, após assistir ao jogo entre Corinthians e Cruzeiro no estádio do Mineirão. O ônibus pertencia à CFV Martins Transportes, com sede em Jacareí.

A equipe de reportagem entrou em contato com a empresa, porém as ligações foram direcionadas para a caixa de mensagens e as mensagens de texto não foram respondidas. A ANTT lamentou o acidente e se solidarizou com as famílias das vítimas, afirmando que fornecerá todas as informações às autoridades de segurança pública para auxiliar nas investigações.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, antes de capotar e atingir um barranco, o motorista teria gritado que o ônibus estava sem freio. Além disso, outras testemunhas afirmaram que o veículo estava trafegando em alta velocidade. Os trabalhos de remoção das vítimas ainda estavam em andamento no momento em que essa reportagem foi escrita.

No total, 43 passageiros estavam a bordo do ônibus, sendo que sete deles perderam a vida no local do acidente. Seis pessoas recusaram atendimento médico e outras 27 foram conduzidas por unidades de resgate dos bombeiros, Samu e Polícia Militar. A torcida que viajou para apoiar o Corinthians era composta por membros da subsede da Gaviões da Fiel do Vale do Paraíba.

Esse trágico acidente acende mais uma vez o alerta sobre as condições de segurança dos transportes coletivos. É fundamental que as autoridades adotem as medidas necessárias para garantir a regularidade e a qualidade dos veículos que realizam o transporte de passageiros, a fim de evitar tragédias como essa. A investigação sobre as causas do acidente já está em andamento, e espera-se que os responsáveis sejam devidamente punidos. A solidariedade às famílias das vítimas e aos torcedores do Corinthians é essencial nesse momento de luto.

Sair da versão mobile