USP São Carlos oferece evento gratuito para discutir a importância da matemática na vida cotidiana. Não perca!

O Centro de Divulgação Científica e Cultural da Universidade de São Paulo (CDCC-USP), localizado em São Carlos, está promovendo o projeto “Matemática na Medida Certa”, que oferece atividades gratuitas mensais para pessoas de todas as idades. Coordenado pelo professor Ali Tahzibi, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP, a iniciativa busca apresentar de forma prática e concreta exemplos de problemas e soluções matemáticas que estão presentes no nosso dia-a-dia, mesmo que muitas vezes não sejam notados.

No próximo sábado, dia 19/08, os participantes serão convidados a participar de uma atividade em um labirinto. Durante o passeio, eles terão que tomar decisões sobre qual caminho seguir e contar as possíveis opções para alcançar o destino final, lidando com os imprevistos que surgirem ao longo da jornada. O objetivo é desconstruir alguns estigmas e visões equivocadas sobre a matemática por meio de jogos e desafios divertidos, conduzidos pelo professor Tahzibi e por bolsistas do projeto.

Uma das propostas do projeto “Matemática na Medida Certa” é mostrar como a matemática está presente em diversos aspectos da vida cotidiana, além de despertar o interesse pelo assunto e promover uma abordagem mais acessível e dinâmica. A atividade acontecerá aos sábados, das 10h às 11h30, no CDCC, até o mês de dezembro. Não é necessário fazer inscrição prévia e a entrada é livre para todos.

Localizado na rua Nove de Julho, 1.227, no Centro de São Carlos, o Centro de Divulgação Científica e Cultural é um espaço destinado à promoção da divulgação científica e cultural para a comunidade em geral. Além do projeto “Matemática na Medida Certa”, o CDCC oferece outras atividades e exposições ao longo do ano, sempre buscando despertar o interesse e a curiosidade em relação à ciência e à matemática.

Portanto, se você está em São Carlos e quer ter uma experiência divertida e educativa com a matemática, não deixe de participar das atividades gratuitas do projeto “Matemática na Medida Certa” do CDCC-USP. É uma ótima oportunidade de aprender de forma prática e interativa sobre essa área tão presente em nosso cotidiano.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo