Ícone do site Pauta Capital

O técnico Diniz chama Raphinha para a seleção brasileira, substituindo Vini Jr, que foi cortado.

Vinicius Júnior, atacante do Real Madrid, foi desconvocado da seleção brasileira para as duas primeiras partidas das Eliminatórias Sul-Americanas, que acontecerão nos dias 8 e 12 de setembro. A decisão foi anunciada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira (29), por meio de nota oficial. O técnico Fernando Diniz já escolheu o substituto de Vini Jr no ataque, o jogador Raphinha, do Barcelona. Vale ressaltar que Raphinha defendeu a seleção brasileira pela última vez na Copa do Catar, quando Tite era o técnico.

A desconvocação de Vinicius Júnior ocorreu devido a uma lesão muscular na região posterior da coxa direita, conforme laudo analisado pelo médico da seleção, Rodrigo Lasmar. Os exames foram enviados pelo departamento médico do Real Madrid. O atacante se machucou durante uma partida do Real Madrid contra o Celta de Vigo, pelo Campeonato Espanhol, na última sexta-feira (25). A previsão de recuperação do jogador é de até seis semanas.

Os jogadores convocados por Fernando Diniz começarão a se apresentar à seleção na noite da próxima segunda-feira (4 de setembro) em Belém do Pará, local da estreia da equipe nas Eliminatórias. A primeira partida do Brasil será contra a Bolívia, no dia 8 de setembro, às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico do Pará, conhecido como Mangueirão. Quatro dias depois, a seleção brasileira enfrentará o Peru, às 23h, na capital Lima.

As Eliminatórias Sul-Americanas contam com a participação de 10 países. Os seis primeiros colocados ao fim das 18 rodadas garantem vaga direta no Mundial, que será realizado em 2026 nos Estados Unidos, Canadá e México. Além disso, há uma sétima vaga disponível para a repescagem entre as seleções sul-americanas.

É importante destacar que essa será a primeira Copa do Mundo com 48 seleções participantes. As expectativas estão altas para a campanha da seleção brasileira nas Eliminatórias e para o desempenho dos jogadores convocados, mesmo com a ausência de Vinicius Júnior nas primeiras partidas. Resta esperar pela recuperação do atacante e torcer por boas notícias nos próximos jogos da equipe nacional.

Sair da versão mobile