Ícone do site Pauta Capital

Santo André abre no Jardim Utinga a 13ª praça esportiva revitalizada, trazendo modernidade à região.

Na última sexta-feira (01/09), foi inaugurada a 13ª praça de esporte modernizada em Santo André, no segundo subdistrito. A festa de inauguração contou com música, comida, festa e um jogo de futebol entre o time da casa, GEJU (Grêmio Esportivo Jardim Utinga), e uma equipe formada por funcionários do município. O novo espaço esportivo conta com um campo de futebol com gramado sintético, iluminação artificial, banco de reservas e arquibancadas. Além disso, o campo será integrado à Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Vereador Manoel de Oliveira, que fica ao lado da praça esportiva, permitindo que os alunos utilizem a estrutura.

A inauguração da praça de esporte recebeu muitos aplausos dos moradores presentes, que também comemoraram a notícia de que o Jardim Utinga receberá uma nova unidade de saúde em breve. Essa iniciativa faz parte de um projeto de modernização dos espaços esportivos em Santo André, que teve início em 2017. Desde então, 12 campos da várzea andreense foram modernizados, incluindo melhorias no gramado sintético, iluminação e outras benfeitorias nos locais como os bairros Jardim Irene, Parque João Ramalho, Sacadura Cabral, Vasquinho/Portuguesinha, Jardim Stella, Jardim Santo Alberto, Parque Erasmo, Colorado, Aclimação, Ana Maria, Pintassilva e Guaraciaba. O Estádio Bruno Daniel, utilizado para jogos profissionais, também foi revitalizado, passando a contar com gramado artificial e iluminação LED.

A previsão é que mais dois campos sejam entregues até o fim do ano, nos bairros Vila Sá e Alvi-Negro, totalizando 15 praças de esporte modernizadas em uso pela população. A meta é alcançar 20 campos modernizados até o fim de 2024. O campo inaugurado na última sexta-feira recebeu o nome de Arena Zé da Égua, em homenagem a um dos principais personagens da história do GEJU. O presidente do clube destacou a importância do momento e acredita que a nova estrutura impulsionará o time a conquistar grandes feitos.

Atualmente, o GEJU desenvolve em parceria com Santo André o projeto Campos de Paranapiacaba, voltado para crianças, e pretende ampliar as atividades, incluindo o trabalho com as categorias de base do clube. Fundado em 1961, o Grêmio Esportivo Jardim Utinga já foi campeão da Segunda Divisão municipal e atualmente disputa a Divisão Especial. Além disso, o clube também conta com uma equipe na categoria veterano.

A modernização dos espaços esportivos em Santo André tem como objetivo oferecer locais adequados para a prática de esportes e lazer, estimulando a atividade física e o convívio social entre os moradores. Essas melhorias contribuem para o desenvolvimento esportivo da cidade e beneficiam diretamente a população, proporcionando mais qualidade de vida e oportunidades para a prática esportiva.

Sair da versão mobile