Metrô, CPTM, ViaQuatro e ViaMobilidade terão horário estendido para público do The Town em Interlagos

O Governo de São Paulo está recomendando que o público que irá ao The Town nos próximos dias 7, 9 e 10 de setembro adquira antecipadamente os bilhetes do transporte público para o autódromo de Interlagos. A medida visa evitar filas e garantir a fluidez nas estações. O valor da tarifa é de R$ 4,40 por trecho e é fundamental que o público adquira também o bilhete da volta.

Durante o evento, todas as estações do Metrô, da CPTM e das concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade estarão abertas para embarque até meia-noite e desembarque do público durante 24 horas. A estação Interlagos, na Linha 9-Esmeralda, está localizada a poucos minutos a pé da entrada do The Town. Além disso, a ViaMobilidade oferece opções expressas e semi-expressas com valores diferenciados.

Para orientar o público sobre os trajetos, o Metrô também disponibilizará equipes uniformizadas nas estações de transferência e nos Terminais Rodoviários. O objetivo é incentivar o uso do transporte público como opção para chegar e sair do megafestival. Além de serem mais seguras e rápidas, as opções sobre trilhos contribuem para evitar grandes congestionamentos não apenas nas imediações de Interlagos, mas também nas principais vias da capital.

O Detran-SP também está colaborando para conscientizar a população sobre o comportamento responsável no trânsito. Vagões das linhas verde do Metrô e da Linha Esmeralda da Via Mobilidade foram adesivados com mensagens vitais de segurança viária. As bandas fictícias “The S0.0brios”, “Direção Urbana”, “Próxima Parada” e “The Poupers” transmitem essas mensagens aos usuários, incentivando o uso de transporte público quando houver consumo de bebidas alcoólicas.

Para adquirir os bilhetes antecipadamente, é possível acessar o site do Metrô no link https://www.metro.sp.gov.br/sua-viagem/vai-ao-the-town-va-de-transporte-publico. Dessa forma, o público poderá garantir seu acesso ao evento de forma ágil e evitar transtornos. O Governo de São Paulo reforça a importância de utilizar o transporte público, que além de ser uma opção prática e segura, contribui para a redução do tráfego e o congestionamento nas vias da cidade.

Portanto, fica a recomendação para que os espectadores do The Town optem pelo transporte público, adquirindo antecipadamente seus bilhetes e aproveitando as opções de Metrô, CPTM, ViaQuatro e ViaMobilidade, que estarão abertas durante 24 horas para atender ao público. Essa é uma maneira eficiente de chegar ao evento e evitar transtornos no trânsito da cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo