Casal de Alagoas busca empresa para fornecimento de energia elétrica em migração para o mercado livre

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) anunciou a sua migração para o mercado livre de energia, tornando-se pioneira entre os órgãos públicos do Estado. A empresa publicou no Diário Oficial do Estado, na quarta-feira (6), o edital de licitação para a contratação de uma empresa para o fornecimento de energia elétrica.

O objetivo da Casal é adquirir energia de forma competitiva e reduzir seus custos. A migração para o mercado livre de energia já tem sido uma escolha adotada por diversas empresas brasileiras, incluindo algumas do setor de saneamento. Essa mudança pode resultar em uma redução de até 40% nos custos de energia da empresa.

A Casal já está trabalhando, junto com as empresas contratadas para o processo de migração, em um cronograma de obras de adequações de 23 unidades consumidoras de energia, localizadas em Maceió e outros municípios de Alagoas, do ambiente de contratação regulado (ACR) para o ambiente de contratação livre (ACL).

A sessão de disputa de preços está marcada para o dia 10 de outubro, às 9h, através do Sistema Eletrônico do Banco do Brasil. Os interessados em participar da licitação devem acessar os websites www.licitacoes-e.com.br ou www.casal.al.gov.br para obter mais informações e também para ter acesso ao edital completo. Além disso, os licitantes que tenham enviado para a Casal o Protocolo de retirada de Edital receberão as informações por e-mail.

A equipe técnica da Casal considerou a entrada no mercado livre de energia como uma excelente alternativa, o que pode trazer benefícios significativos para a empresa. A migração definitiva para esse mercado representa uma diminuição substancial nos custos de energia e é uma estratégia já adotada com sucesso por outras empresas do setor de saneamento, como Sabesp, Embasa, Corsan e Caern.

Para mais informações e esclarecimentos, os interessados podem entrar em contato pelos números (82) 3315-3091 e 98883-7707. A Casal espera que essa mudança traga economia e eficiência para o fornecimento de energia elétrica em suas unidades consumidoras.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo