Ícone do site Pauta Capital

Hospital Metropolitano de Alagoas busca familiares de paciente em estado grave internado há um mês

O Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), situado no bairro Tabuleiro do Martins em Maceió, está em uma busca desesperada pelos familiares do paciente Roberto da Silva, de 49 anos. Ele encontra-se internado na unidade hospitalar desde o dia 15 de agosto em estado grave.

De acordo com o prontuário médico, Roberto da Silva reside na Rua São Domingos, no bairro Jacintinho, na capital alagoana. No entanto, o Serviço Social do HMA tem enfrentado dificuldades em localizar a família do paciente, mesmo tendo feito diversas tentativas.

A assistente social do hospital, Rosemar Alexandre, explicou que a falta de informações sobre a família ocorre devido ao estado de coma do paciente. Ela ressaltou que uma busca ativa foi realizada na região onde Roberto da Silva supostamente reside, mas nenhum familiar ou conhecido foi encontrado.

“De acordo com seus registros, o nome da mãe é Ericina Maria da Silva. Ele já está conosco há quase um mês e nenhum parente ou responsável veio procurar por ele. Por esse motivo, o Serviço Social faz um apelo emocionado aos familiares para que entrem em contato com o Hospital Metropolitano de Alagoas, através do número 3373-9604”, informou a assistente social.

A situação do paciente Roberto da Silva é considerada grave pelos profissionais de saúde que o acompanham. Enquanto ele luta pela vida, sem poder contar com o suporte familiar, o hospital busca reunir os parentes para que possam acompanhar seu tratamento.

A importância do apoio da família durante um processo de internação é inegável. Além de proporcionar conforto, afeto e apoio emocional, os familiares podem contribuir ativamente com informações relevantes sobre a saúde do paciente, histórico médico e hábitos de vida, facilitando assim o trabalho dos profissionais de saúde.

Nesse sentido, a mobilização do Hospital Metropolitano de Alagoas é essencial para garantir que Roberto da Silva tenha a oportunidade de receber o suporte adequado em seu processo de recuperação. Através do apelo feito à população, espera-se que a família do paciente entre em contato com o hospital o quanto antes.

Enquanto isso, a equipe do HMA segue acompanhando o tratamento de Roberto da Silva, oferecendo os cuidados necessários para sua saúde. Mas, sem o envolvimento da família, pode-se dizer que o percurso rumo à recuperação será mais árduo e desafiador.

Portanto, é fundamental que qualquer pessoa que tenha informações sobre familiares de Roberto da Silva entre em contato com o Hospital Metropolitano de Alagoas no número 3373-9604. A união entre sociedade, hospital e família pode ser a chave para melhorar o quadro do paciente e proporcionar a ele uma chance maior de superar essa fase difícil de sua vida.

Sair da versão mobile