DNIT e Seduc promovem curso sobre educação para o trânsito em parceria para gestores escolares e professores do ensino médio

 

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), está promovendo uma formação voltada à educação para o trânsito. O objetivo é promover a formação cidadã e o protagonismo juvenil entre os estudantes da rede estadual de ensino.

O curso, intitulado “Inovação e transversalidade no ensino médio: integrando a educação para o trânsito aos saberes escolares por meio do programa Conexão Dnit”, está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (15) e pode ser feito através do link disponibilizado pela Seduc.

Dividido em quatro módulos, o curso aborda temas como a educação problematizadora, que envolve o diálogo entre professor e aluno, proporcionando uma aprendizagem mútua. As aulas são realizadas na modalidade online e terão duração até o dia dez de novembro.

O programa Conexão Dnit faz parte do Programa Nacional de Educação para o Trânsito do Dnit, o qual visa à formação de uma rede de educação para o trânsito alimentada pelo compartilhamento de conhecimentos e por estímulos pedagógicos contínuos, com a participação de órgãos e entidades de trânsito, secretarias de educação, escolas, professores, comunidade escolar e sociedade em geral.

O curso possui carga horária de 80 horas e os interessados podem obter mais informações através do telefone (48) 99810-1717 ou do e-mail conexaodnit@gmail.com.

Neste contexto, a educação para o trânsito é fundamental para formar cidadãos conscientes e responsáveis, capazes de respeitar as leis de trânsito e de contribuir para a redução dos acidentes e mortes nas vias. Por isso, iniciativas como essa, que buscam capacitar gestores escolares e professores, são de extrema importância.

Além disso, a integração da educação para o trânsito aos saberes escolares é fundamental para que os alunos possam compreender a importância desse tema em suas vidas e para que possam disseminar esses conhecimentos em suas comunidades.

Portanto, a parceria entre o Dnit e a Seduc para oferecer esse curso demonstra o compromisso de ambos com a formação de uma sociedade mais consciente e segura no trânsito. Os interessados em participar têm até esta sexta-feira para realizar a inscrição e aproveitar essa oportunidade de aprendizado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo