Estudante alagoano conquista ouro inédito no wrestling e é recebido com festa pela comunidade escolar

A comunidade escolar da Escola Estadual José Correia da Silva Titara, em Marechal Deodoro, recebeu com festa o estudante Claudomir Manuel de Jesus Júnior, de 17 anos, que conquistou a medalha de ouro na modalidade Wrestling dos Jogos da Juventude. Claudomir tornou-se o primeiro medalhista de ouro de Alagoas na modalidade, em uma competição que aconteceu em Ribeirão Preto-SP. A conquista histórica do jovem campeão foi celebrada com uma série de homenagens por parte de professores e colegas de turma.

Claudomir iniciou sua jornada no esporte aos nove anos de idade, no futebol, mas logo migrou para o wrestling através do Projeto Brutus, que acolhe jovens do povoado Barra Nova, em Marechal Deodoro. Desde então, ele perseguiu o sonho de se tornar um atleta profissional e finalmente o alcançou, conquistando o ouro no último ano de competição nos Jogos da Juventude.

O jovem destacou a importância do apoio dos professores e colegas de turma em sua jornada. Ele ressaltou a dedicação nos treinos e as lutas duríssimas que teve que enfrentar para alcançar a vitória. Com a medalha de ouro em mãos, Claudomir já planeja novos desafios e sonha em conquistar uma medalha olímpica.

A competição em Ribeirão Preto reuniu mais de quatro mil atletas de todo o país. Todos os participantes alagoanos contaram com o apoio do Governo do Estado, que garantiu fardamento e passagens aéreas.

A professora Lucilene Rodrigues, que leciona Língua Portuguesa, expressou seu orgulho pela conquista de Claudomir. Ela ressaltou que a vitória do estudante é também a vitória da escola e de cada professor.

O treinador de Claudomir, Eder Paiva, presidente da Federação Alagoana de Lutas Associadas (Falla), destacou a importância da participação do jovem em uma competição tão difícil. Ele ressaltou que essa experiência será fundamental para o desenvolvimento da carreira de Claudomir, que promete alcançar voos ainda maiores.

Com uma carreira promissora pela frente, Claudomir continua treinando intensamente e sonhando com uma medalha olímpica. Ele já competiu em países como Sérvia, México e Hungria, e está determinado a alcançar o mais alto patamar do wrestling internacional.

A conquista de Claudomir Manuel de Jesus Júnior representa não apenas a vitória de um estudante, mas também a motivação e inspiração para toda a comunidade escolar. O esforço e dedicação do jovem atleta são um exemplo para todos aqueles que buscam superar desafios e alcançar seus sonhos. O apoio dos professores, colegas e do Governo do Estado são fundamentais nesse processo de formação e desenvolvimento dos jovens talentos do esporte em Alagoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo