Unidade Básica de Saúde de Bebedouro completa um ano com serviços e comemoração especial.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) de Bebedouro, localizada na Chã de Bebedouro, comemorou um ano de serviços nesta terça-feira (12). Para celebrar a data, a equipe multiprofissional que atua no local preparou uma série de atividades e serviços especiais para os usuários, além de oferecer lanches e realizar sorteios de brindes.

Durante o evento, os atendimentos psicológicos foram intensificados, em alusão à campanha do Setembro Amarelo, que tem o objetivo de prevenir o suicídio. Além disso, foram realizados testes rápidos para detectar doenças como HIV, Sífilis, Hepatite B e C. Houve também um mutirão de citologias, auriculoterapia, atualização vacinal e aferição de glicemia e pressão arterial. Os usuários também tiveram acesso aos serviços diários oferecidos pela UBS, como clínico-geral, pediatria, ginecologia, terapia ocupacional, curativos, consulta de enfermagem e farmácia.

Ângela Cristiana, uma usuária da UBS Bebedouro, elogiou a unidade e destacou a comodidade de ter os serviços de saúde próximos de casa. Antes, ela tinha que se deslocar para outro bairro, mas agora consegue resolver tudo no próprio local. Ela ressaltou o conforto e o bom atendimento recebidos na UBS.

A gerente do IV Distrito Sanitário, Ana Costa, aproveitou o evento para agradecer o trabalho realizado pela equipe e destacar os benefícios da UBS para a saúde da população. Ela ressaltou que a Unidade é uma conquista do povo e uma prioridade para a administração. Ana também agradeceu ao prefeito JHC pelo compromisso com a saúde e a dignidade da população.

A diretora da UBS Bebedouro, Tatiane Albuquerque, falou dos benefícios que a unidade trouxe para a comunidade durante esse primeiro ano de funcionamento. Ela ressaltou que a população é assistida com qualidade e recebe encaminhamentos para especialidades quando necessário. Tatiane enfatizou que saúde e dignidade são direitos de todos e que a comemoração de um ano de funcionamento é uma conquista para a população.

O presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Galba Neto, também participou da festividade e destacou a importância de lutar pela saúde e bem-estar da população. Ele ressaltou o compromisso em oferecer o melhor para os moradores da cidade e valorizou a qualidade do ambiente e do atendimento da UBS Bebedouro.

A UBS Bebedouro conta com uma equipe multidisciplinar e oferece uma variedade de serviços, garantindo que a população local tenha acesso à saúde de qualidade. A unidade foi muito bem recebida pelos usuários e se tornou uma referência na região.

Com um ano de funcionamento, a UBS Bebedouro celebra sua conquista e se compromete a continuar oferecendo um serviço de excelência à população de Maceió. A saúde e o bem-estar dos usuários são prioridades e a unidade continuará buscando melhorias e mais serviços para atender às necessidades da comunidade local.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo