Secretaria de Meio Ambiente promove mutirão de limpeza nas praias de Ponta Verde e Pajuçara em parceria com bicampeão brasileiro de bodyboard

No próximo sábado (16), a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) promove um mutirão de limpeza nas praias de Ponta Verde e Pajuçara. A iniciativa, que conta com a parceria do bicampeão brasileiro de bodyboard Tibúrcio Neto, tem como objetivo não apenas a preservação das praias, mas também a conscientização ambiental.

A ação terá início às 8 horas, no Marco dos Corais, e tem o apoio do Instituto Tibúrcio Neto, que atua com jovens da periferia. A escolha das praias de Ponta Verde e Pajuçara não é por acaso, já que são cartões-postais do estado e destino de turistas de todo o Brasil e do mundo. Durante o mutirão de limpeza, serão recolhidos resíduos sólidos e plásticos que afetam a costa, além de compartilhar informações sobre a poluição costeira e práticas sustentáveis com os participantes.

A parceria com Tibúrcio Neto ressalta a união do esporte aquático com a preservação ambiental. O bicampeonato brasileiro conquistado pelo atleta elevou o perfil do esporte em Alagoas, e sua participação na ação demonstra sua responsabilidade em relação ao meio ambiente. Tibúrcio Neto está ansioso para mais uma ação ambiental com a Semarh e diz que será uma oportunidade incrível de fazer a diferença e mostrar o amor pelo meio ambiente.

A Semarh espera contar com a participação da comunidade e de voluntários para tornar essa ação de limpeza um sucesso, reforçando o compromisso de todos com a conservação das praias. Além disso, o mutirão de limpeza será uma forma de deixar uma mensagem poderosa sobre a importância da sustentabilidade e do cuidado com o meio ambiente para as gerações futuras.

A preservação dos ecossistemas marinhos e a necessidade de reduzir o lixo nas praias serão temas abordados durante o evento. A Semarh acredita que, além de limpar as praias, é fundamental conscientizar a comunidade sobre a importância de preservar os ecossistemas marinhos. Portanto, além do mutirão de limpeza, serão compartilhadas informações sobre a poluição costeira e práticas sustentáveis.

Portanto, no próximo sábado (16), participe do mutirão de limpeza das praias de Ponta Verde e Pajuçara, em Alagoas, e ajude a preservar esses belos cartões-postais do estado. Faça a diferença e mostre seu amor pelo meio ambiente!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo