Funcionamento normal dos mercados públicos e shoppings populares é mantido no Feriado da Emancipação Política em Alagoas

A Secretaria Municipal de Abastecimento, Pesca e Agricultura (Semapa) informou que os mercados públicos, feiras livres e shoppings populares de Maceió funcionarão normalmente no sábado (16), data em que é comemorado o Feriado da Emancipação Política de Alagoas.

Segundo a Semapa, o horário de funcionamento dos equipamentos será o mesmo, sem qualquer alteração. Os horários serão os seguintes:
– Mercado do Artesanato: das 8h às 15h;
– Mercado e Feira do Benedito Bentes: das 5h às 13h;
– Mercado da Produção e Popular: das 5h às 15h;
– Mercado e Feira do Jacintinho: das 5h às 14h;
– Mercado e Feira do Tabuleiro: das 5h às 15h;
– Mercado dos Caetés: das 6h às 17h;
– Shopping Popular dos Caetés: das 10h às 21h;
– Shopping Popular Centro: das 8h às 14h;
– Mercado do Jaraguá: das 6h às 16h;
– Centro Pesqueiro de Jaraguá: das 6h às 15h;
– Feira da Jatiúca: das 6h às 15h.

A Semapa não divulgou os motivos para manter o funcionamento normal dos estabelecimentos. No entanto, é possível que a decisão seja tomada devido à importância desses espaços para a economia local, além de levar em consideração a demanda e o movimento esperado para o feriado.

Os mercados públicos, feiras livres e shoppings populares são fundamentais para o abastecimento da população maceioense. Neles, é possível encontrar uma grande variedade de produtos, desde alimentos frescos até artesanato local. Além disso, esses locais também são importantes para a geração de empregos e movimentação da economia, já que muitos pequenos produtores dependem desses espaços para comercializar seus produtos.

É importante ressaltar que, mesmo com o funcionamento normal dos estabelecimentos, é fundamental que todos os protocolos de segurança sejam seguidos para evitar a disseminação do coronavírus. O uso de máscaras, a higienização das mãos e o distanciamento social devem ser praticados tanto pelos comerciantes quanto pelos consumidores.

Para mais informações sobre os estabelecimentos e horários de funcionamento, os interessados podem entrar em contato com a Semapa pelo telefone (82) 3312-5290 ou acessar o site oficial da Secretaria.

É importante reiterar que os horários informados foram passados pela Semapa e estão sujeitos a alterações. Portanto, é recomendável confirmar diretamente com os estabelecimentos antes de comparecer.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo