Trabalhador morre após ser triturado por máquina de moer massa asfáltica em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul

Na última quinta-feira (14), um trágico acidente resultou na morte de um trabalhador alagoano de 36 anos. Identificado como José Almir Pereira de Franca, o homem foi triturado por uma máquina de moer massa asfáltica na cidade de Três Lagoas, no estado do Mato Grosso do Sul. Segundo relatos do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu quando a vítima acidentalmente ligou a máquina e, ao perder o equilíbrio, acabou sendo engolida pelo equipamento.

O incidente ocorreu enquanto José Almir realizava reparos na máquina, juntamente com dois colegas de trabalho. Infelizmente, mesmo com a rápida intervenção dos bombeiros, o trabalhador não resistiu aos ferimentos e faleceu no local do acidente.

O Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado para os procedimentos necessários e o caso foi registrado pela Polícia Civil como “Morte a Esclarecer”. Felizmente, não houve mais vítimas no ocorrido.

A imagem divulgada mostra a máquina de moer massa asfáltica que causou a fatalidade. Ela ilustra o perigo envolvido nesse tipo de trabalho, principalmente quando não são tomadas todas as medidas de segurança necessárias.

Acidentes de trabalho como esse são trágicos e reforçam a importância de se manter a atenção e tomar precauções ao lidar com maquinários pesados e perigosos. É responsabilidade tanto dos trabalhadores quanto das empresas garantir um ambiente seguro de trabalho, além de fornecer treinamento adequado para evitar acidentes.

As autoridades locais e órgãos competentes devem investigar o caso para determinar as circunstâncias precisas do acidente e, dessa forma, prevenir incidentes semelhantes no futuro.

Nossos sentimentos vão para a família e amigos de José Almir Pereira de Franca. A perda de um ente querido de forma tão trágica é extremamente dolorosa. Que esse acidente trágico sirva como alerta para a importância de garantir a segurança no ambiente de trabalho e evitar que outras famílias passem por situações semelhantes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo