Adolescente é atingido por disparos de arma de fogo a caminho da escola; caso é registrado em Maceió

Na manhã desta segunda-feira (25), um adolescente de 16 anos foi socorrido após ser atingido por disparos de arma de fogo enquanto se dirigia para a escola. O incidente ocorreu no bairro da Santa Lúcia, na parte alta de Maceió.

De acordo com informações de populares, a vítima estava acompanhada de seu irmão mais novo quando foram surpreendidos por uma dupla que estava em uma motocicleta. Os criminosos teriam efetuado os disparos em direção a um homem, mas acabaram atingindo o adolescente de raspão.

O adolescente foi atingido na região do ombro e estava consciente e lúcido quando foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe de Unidade de Suporte Avançado (USA – UTI MÓVEL) do Samu foi acionada e prestou o atendimento necessário à vítima. Em seguida, o adolescente foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro dos Martins.

Segundo a nota do Samu, a Polícia Militar prestou suporte durante o atendimento. Até o momento, não há informações sobre a identidade dos acusados ou sobre o paradeiro do verdadeiro alvo. O caso será investigado pela Polícia Civil.

A violência armada tem sido recorrente na região e a população demonstra preocupação com a segurança nas ruas, principalmente para os jovens que estão indo ou voltando da escola. Os moradores cobram ações mais efetivas das autoridades para combater a criminalidade e garantir a tranquilidade dos cidadãos.

A comunidade espera que a investigação do caso seja conduzida de forma eficiente e que os responsáveis sejam identificados e punidos. Além disso, é necessário que se intensifiquem as ações de segurança na região, com o objetivo de coibir a prática de crimes e garantir a proteção da população.

É fundamental que haja uma maior presença policial nas ruas, principalmente nos horários de maior movimento, para evitar que situações como essa se repitam. A segurança deve ser uma prioridade do poder público, que deve investir em políticas de prevenção e repressão ao crime, buscando sempre garantir a integridade física e a tranquilidade dos cidadãos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo