Obras de contenção e proteção em Maceió levam segurança permanente aos moradores de encosta no Vale do Reginaldo

A encosta da Travessa Campo Alegre, localizada no Vale do Reginaldo, em Maceió, está passando por obras de contenção e proteção. Essas obras fazem parte de um projeto que contempla seis áreas da cidade ao mesmo tempo, com o objetivo de garantir segurança aos moradores que vivem próximo a essas barreiras.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), os trabalhos na encosta da Travessa Campo Alegre já estão em 80% de execução. Para a contenção definitiva do talude, estão sendo utilizadas quatro tecnologias: aterro controlado, solo grampeado, drenagem e proteção vegetal.

Segundo a engenheira da Seminfra, Alicia Carolina, durante os estudos técnicos foi constatado que a encosta havia sido escavada de maneira inadequada, o que a deixou íngreme e sem proteção vegetal. Isso causava riscos aos moradores que vivem na região. Por isso, a equipe decidiu adotar mais de uma tecnologia para garantir a segurança necessária à população. Após a conclusão dos serviços, os moradores não precisarão mais se preocupar com deslizamentos, principalmente em dias chuvosos.

Além da encosta da Travessa Campo Alegre, outras áreas estão recebendo obras de contenção definitiva, como o conjunto Morada dos Palmares, dois pontos na Chã do Bebedouro, uma encosta na Grota da Alegria, no Benedito Bentes, e na Grota da Macaxeira, no Jacintinho. Há também uma sexta barreira que está sendo protegida com o uso de geocomposto.

Essas obras são fundamentais para garantir a segurança da população que reside nessas áreas de risco. A adoção de diferentes tecnologias visa oferecer uma solução completa e eficaz para a contenção dos taludes, evitando assim acidentes e tragédias.

A Seminfra tem se dedicado a acompanhar de perto as obras e garantir que tudo seja realizado conforme o planejado. A população pode ficar tranquila, pois a segurança dos moradores é uma prioridade para o órgão responsável.

Os trabalhos nas seis áreas devem ser concluídos em breve, trazendo mais tranquilidade e segurança para os moradores dessas regiões. A população espera ansiosamente pelo término das obras e poderá desfrutar de uma vida mais segura e tranquila após a finalização desse importante projeto de contenção e proteção em Maceió.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo