Ícone do site Pauta Capital

Acusados do assassinato do policial militar Vanísio Santana de Araújo irão a Júri Popular após dois anos do crime

No próximo dia 03, terça-feira, está marcado o início do julgamento dos três acusados do crime que resultou na morte do policial militar Vanísio Santana de Araújo, ocorrido há dois anos. Lucas Oliveira dos Santos, Maciel Araujo de Oliveira e Weverton Henrique da Silva Oliveira serão submetidos ao Júri Popular sob o comando do juiz Helestron Silva da Costa, da 8ª Vara Criminal de Arapiraca.

O crime que chocou a população ocorreu em 28 de janeiro de 2021, quando o sargento da reserva da PM, Vanísio Santana, foi retirado à força de um micro-ônibus, espancado e morto em um posto de combustíveis no bairro Nova Esperança, em Arapiraca.

Testemunhas relataram que o motorista do transporte complementar parou para abastecer e os criminosos, que estavam em um carro modelo Gol, se aproximaram. O trio invadiu o veículo, tirou o sargento e o assassinou com sua própria arma.

Logo após o ocorrido, as autoridades de segurança pública iniciaram uma intensa busca pelos acusados. Foi através das agências de inteligência que a fuga dos criminosos foi informada, o que possibilitou que a Polícia Militar da Bahia interceptasse o carro dos acusados durante uma blitz montada na cidade do Conde, na Bahia, resultando em suas prisões.

Agora, após dois anos de investigação e preparação para o julgamento, a expectativa é que a justiça seja feita e os responsáveis sejam punidos de acordo com a lei. O Júri Popular é composto por pessoas da comunidade que serão selecionadas para avaliar as provas e decidir sobre a culpa ou inocência dos réus.

A família do policial militar Vanísio Santana espera que o julgamento traga um desfecho para o caso e que seja feita justiça em sua memória. Enquanto isso, a sociedade aguarda o desenrolar do processo, na esperança de que episódios tão violentos como esse não se repitam e que a segurança pública seja reforçada.

É importante ressaltar a importância de um trabalho eficiente das autoridades e do envolvimento da população para a solução de casos como esse. A colaboração de testemunhas e o apoio da sociedade são fundamentais para que criminosos sejam identificados, presos e levados à justiça, assegurando a paz e a ordem em nosso país.

Sair da versão mobile