Governo de Alagoas garante voo direto do Uruguai para Semana Santa de 2024, impulsionando o turismo internacional no estado

O Governo de Alagoas anunciou durante a Feira Internacional do Turismo (FIT), na Argentina, a conquista de um voo direto do Uruguai para o estado durante a Semana Santa de 2024. A conexão será realizada por operadoras HiperViajes e Abtour, utilizando uma aeronave da Azul Linhas Aéreas e transportando 174 passageiros. O objetivo dessa conexão direta é consolidar o turismo internacional em Alagoas, que já registrou um crescimento histórico de 369% no fluxo de turistas estrangeiros nos primeiros seis meses deste ano.

Segundo a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, a parceria entre o setor público e o trade turístico tem sido fundamental para o crescimento do turismo em Alagoas. Ela ressaltou que o estado continuará trabalhando para conquistar novas oportunidades e atrair mais visitantes. O anúncio foi feito durante a FIT, no estande do Destino Alagoas, e contou com a presença de representantes do trade turístico e equipes da Secretaria de Estado do Turismo.

Rodrigo Rosales, representante da HiperViajes, destacou a importância da parceria com o Governo de Alagoas para retomar o voo fretado para a Semana Santa. Ele celebrou a oportunidade de conectar o Uruguai com o estado e expressou a esperança de ampliar a oferta para os clientes uruguaios.

Além dessa nova conexão, o Governo de Alagoas também anunciou a chegada de 44 voos extras para a alta temporada 2023/2024, que trarão mais de um milhão de passageiros para o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Essa ampliação da malha aérea impulsiona ainda mais o setor turístico do estado. Outro destaque para a temporada é o aumento do número de cruzeiros, com 11 navios fazendo 30 paradas no porto da capital alagoana. Isso representa um crescimento de 63% no número de leitos nas embarcações. Com uma média de 3 mil passageiros por navio, estima-se que esses turistas injetem pelo menos R$ 70 milhões nos estabelecimentos de comércio e serviço em Alagoas.

Essas conquistas no setor de turismo fortalecem a economia do estado e fomentam o desenvolvimento local. O aumento no fluxo de turistas contribui para a geração de empregos e movimenta diversos setores da economia alagoana. Com isso, a expectativa é que Alagoas se torne cada vez mais um destino turístico reconhecido nacional e internacionalmente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo