Projeto Li e Recomendo proporciona tarde de cultura e diversão ao Vale do Reginaldo com a presença da escritora Damiana Melo

No último dia 29, o bairro do Feitosa, em Maceió, foi agraciado com a mais recente edição do “Li e Recomendo – Escritores Alagoanos”, projeto promovido pela Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos. O evento, realizado na sede da ONG Movimento Dando as Mãos, teve como objetivo proporcionar uma tarde de cultura e aprendizado para a comunidade do Vale do Reginaldo.

A multiartista e professora Damiana Melo foi a grande atração do evento. Com sua presença encantadora, ela cativou o público presente, compartilhando sua paixão pela literatura e divulgando seu novo livro “Susto no Galinheiro”. Damiana expressou sua gratidão por participar do projeto e ressaltou a importância de estimular o prazer literário e o aprendizado por meio da escrita.

A coordenadora da ONG, Claudia Vasconcelos, destacou a diversidade de conhecimento que os livros proporcionam e enfatizou a importância desse contato para as crianças que estão em situação de vulnerabilidade. Segundo ela, a oportunidade de estarem em contato com a autora e com a leitura tem sido gratificante para todos.

Mira Dantas, supervisora da biblioteca e mediadora do projeto, afirmou que a realização do evento é sempre uma experiência renovadora. Ela ressaltou a beleza da parceria com a ONG Movimento Dando as Mãos e destacou a importância de valorizar a região do Vale do Reginaldo, mostrando que a leitura e o incentivo à cultura não estão restritos a determinadas áreas, mas sim presentes em todas as regiões.

O projeto “Li e Recomendo – Escritores Alagoanos” já se tornou uma referência no cenário cultural do estado. Promovendo encontros entre escritores e leitores, o projeto busca promover a literatura local e estimular o interesse pela leitura. Além disso, o projeto também contribui para a divulgação do trabalho dos autores alagoanos, proporcionando uma maior visibilidade para suas obras.

Com o sucesso da mais recente edição, a expectativa é de que o projeto Li e Recomendo continue levando cultura, diversão e aprendizado para diversas comunidades de Alagoas. O evento realizado no Vale do Reginaldo foi apenas uma das muitas ações que estão por vir, fortalecendo o papel da literatura e da leitura no desenvolvimento social e cultural do estado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo