Juceal promove capacitação em sistemas de registro empresarial para analistas, visando qualificação e padronização de ações.

A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) promoveu nesta quarta-feira (4) um curso de formação com o objetivo de qualificar e padronizar as ações dos servidores. A capacitação teve como foco o sistema interno de registro empresarial e a utilização do Portal Facilita Alagoas.

Como responsável pelos processos de abertura, alteração e encerramento de negócios no estado, a Juceal também é responsável por normatizar o ambiente interno para análise de processos empresariais e gerenciar a Facilita Alagoas, a interface da Rede para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

Para abordar esses temas, o gerente de suporte do Portal Facilita Alagoas, Jadson Ramos, ministrou uma apresentação detalhada sobre o sistema interno SigFácil, que é utilizado para gerenciar a Redesim em Alagoas, e sobre o sistema Mantis, uma ferramenta de suporte ao SigFácil para contato com os desenvolvedores da interface.

Durante a apresentação, Jadson destacou a importância do Mantis para agilizar o trabalho da Junta Comercial. A ferramenta permite resolver erros rapidamente e garante que o processo não seja prejudicado durante uma nova análise.

Além disso, a capacitação também abordou os serviços oferecidos pelo Portal Facilita Alagoas, com uma simulação de encerramento de uma empresa e a identificação dos possíveis erros que podem ocorrer durante o processo.

O objetivo da capacitação foi apresentar de maneira completa o sistema utilizado pela Junta Comercial, tanto para os novos analistas quanto para os mais experientes. Dessa forma, os servidores podem ter uma visão mais ampla e compreender as etapas e dificuldades enfrentadas pelos clientes durante o processo de análise.

A capacitação reuniu servidores antigos e novos estagiários dos setores de análise singular, colegiada e de livros contábeis. A participação de diferentes setores foi crucial para alinhar e padronizar as ações realizadas pelos servidores.

Com a qualificação e padronização das ações dos servidores, a Juceal busca proporcionar um atendimento mais ágil e eficiente aos seus clientes, garantindo um retorno rápido nos processos de abertura, alteração e encerramento de negócios.

Essa iniciativa da Juceal é fundamental para o desenvolvimento econômico do estado de Alagoas. Com uma equipe capacitada e padronizada, a Junta Comercial pode desempenhar suas funções de maneira mais eficiente, promovendo um ambiente favorável para o empreendedorismo e a geração de empregos no estado.

Portanto, a capacitação promovida pela Juceal foi um passo importante para aprimorar os serviços oferecidos e contribuir para o desenvolvimento econômico de Alagoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo