Secretaria de Saúde de Porto Calvo promove Campanha de Multivacinação para atualização das cadernetas de vacinação.

No último sábado, a Secretaria de Saúde de Porto Calvo realizou o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação. Com o objetivo de atualizar as cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a menores de 15 anos, a equipe de vacinação percorreu as ruas do município para garantir a proteção necessária contra diversas doenças.

Durante todo o dia, as equipes de saúde estiveram empenhadas em levar as vacinas essenciais diretamente às residências, assegurando que as crianças e adolescentes de Porto Calvo estivessem com suas vacinas em dia. A ação contou com todas as vacinas do calendário recomendadas pelo Ministério da Saúde, incluindo proteção contra sarampo, rubéola, caxumba, poliomielite, entre outras doenças.

O secretário de saúde, Wictor Carvalho, ressaltou a importância da participação ativa dos portocalvenses para o sucesso da campanha. “Manter as vacinas em dia é fundamental para a saúde dos nossos pequenos e da população em geral”, afirmou o secretário.

A Secretaria de Saúde enfatizou a relevância da campanha e convidou a população a aderir a essa ação importante. Através da imunização, é possível garantir que as futuras gerações cresçam de forma saudável e livres de doenças evitáveis.

O Dia D da Campanha de Multivacinação em Porto Calvo é uma demonstração clara do compromisso da Prefeitura com a saúde e o bem-estar dos portocalvenses. A proteção oferecida pelas vacinas é um passo crucial para prevenir doenças e garantir a saúde da população em geral.

Essa iniciativa mostra o esforço da Secretaria de Saúde em proporcionar o acesso facilitado às vacinas e a conscientização sobre a importância da imunização. A equipe de vacinação se dedicou em percorrer todas as regiões do município, levando a proteção necessária para as crianças e adolescentes.

A campanha de Multivacinação é um dos principais pilares das políticas públicas de saúde, assegurando que a população tenha acesso às vacinas necessárias para a prevenção de doenças. Porto Calvo se destaca ao promover esse evento, demonstrando o empenho em zelar pela saúde de todos os moradores.

Dessa forma, é imprescindível que as famílias estejam atentas à importância da vacinação e acessem as unidades de saúde para manter as vacinas em dia. O Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação em Porto Calvo foi um sucesso, garantindo a imunização adequada das crianças e adolescentes do município. O investimento em saúde é fundamental para o desenvolvimento e bem-estar da população.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo