Tufão Koinu se aproxima de Taiwan causando cancelamento de voos e suspensão de trabalhos e escolas

O tufão Koinu está se aproximando rapidamente do Sul de Taiwan, trazendo consigo chuvas torrenciais e ventos fortes. Essa condição climática já resultou no cancelamento de mais de 100 voos e na suspensão das atividades de trabalho e escolas. A previsão é de que o Koinu atinja a costa sudeste taiwanesa, perto da cidade de Taitung, na manhã de quinta-feira, como um tufão de categoria três. No entanto, espera-se que o sistema se enfraqueça ao cruzar a ponta sul da ilha e adentrar o Estreito de Taiwan, segundo o Tropical Storm Risk.

As regiões mais afetadas pela chuva intensa serão as partes montanhosas e pouco povoadas do condado de Pingtung, no Sul, e os condados da costa leste de Taitung e Hualien. No entanto, o tufão também terá impacto significativo na principal cidade portuária do Sul, Kaohsiung.

Preocupado com os possíveis danos causados pelo Koinu, Chen Chia-chen, do Conselho de Assuntos Oceânicos de Taiwan, pede que os moradores locais se mantenham alertas e tomem precauções. Em Taitung, os pescadores já guardaram seus barcos no porto, uma vez que as ondas ao longo da costa leste do território aumentaram gradualmente em intensidade.

Em resposta à chegada iminente do tufão, as cidades de Kaohsiung e Tainan decidiram suspender o trabalho e as aulas a partir das 18h desta quarta-feira e durante todo o dia de quinta-feira. No entanto, a capital Taipé, apesar das chuvas torrenciais, não deve ser gravemente afetada, mantendo seus escritórios e escolas abertos normalmente.

As companhias aéreas de Taiwan já cancelaram 87 voos domésticos e 25 voos internacionais devido à passagem do tufão, informou o Ministério dos Transportes. Após passar por Taiwan, o Koinu seguirá para as províncias de Guangdong e Fujian, no Sul da China, e depois para Hong Kong. Lá, é esperado que o tufão enfraqueça ainda mais e se torne uma tempestade tropical.

É importante ressaltar que a reprodução deste conteúdo é proibida.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo