Novas funcionalidades da plataforma Oxetech são apresentadas no maior encontro de tecnologia em Alagoas, o RogaDX

Nos dias 6 e 7 de outubro, a Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) esteve presente no Roga Developer Experience (RogaDX), o maior encontro da comunidade Tech de Alagoas. O evento ocorreu no Centro de Inovação do Polo Tecnológico do Jaraguá (CIPT) e foi marcado por desafios, workshops, abertura de novas turmas do Oxetech Lab e apresentações de novidades para tornar a plataforma Oxetech ainda mais interativa.

Durante os dois dias do evento, mais de 2 mil pessoas passaram pelo estande da Secti, onde puderam aplicar seus conhecimentos em programação através de jogos de múltipla escolha, duelos e desafios de criptografia avançada, concorrendo a prêmios e brindes. Além disso, houve um momento de plantão sobre empreendedorismo e inovação com a equipe do Programa Mentoring Team, também apoiado pela Secti.

No auditório, o bolsista Úlpio Netto apresentou ao público as atualizações da plataforma Oxetech, que agora conta com nova identidade visual e diversos novos cursos, incluindo conteúdos gravados pelos monitores da Secti. Entre os cursos oferecidos estão Introdução à Programação, HTML e CSS, React JavaScript, Linguagem de Programação em Python, Flutter (um kit de desenvolvimento de interface de usuário da Google), Cibersegurança, entre outros.

Para o secretário Silvio Bulhões, o RogaDX é um evento importante para o Governo de Alagoas, pois está alinhado com as políticas públicas de desenvolvimento do setor de ciência e tecnologia. O secretário destacou a importância de eventos focados em tecnologia para o crescimento econômico do estado.

O Oxetech, que é o principal programa de qualificação técnica na área de ciência, tecnologia e inovação em Alagoas, também anunciou a abertura de duas novas turmas no laboratório do CIPT. Os cursos oferecidos serão Programação Orientada a Objetos com Java, com duração de 40 horas, e Introdução ao Linux para Desenvolvedores Iniciantes, com duração de 20 horas.

Essas iniciativas reforçam o compromisso do Governo do Estado em promover oportunidades de qualificação para os jovens alagoanos no mercado de trabalho de ciência, tecnologia e inovação, setor que está em constante crescimento e demanda tanto em Alagoas como no Brasil e no mundo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo