Senador critica apoio do MST ao grupo Hamas e pede proteção a brasileiros em Israel

O senador Magno Malta (PL-ES) fez duras críticas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em um pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (10). Segundo o parlamentar, o grupo teria manifestado apoio ao grupo terrorista Hamas, o que foi posteriormente apagado das redes sociais da entidade.

Durante seu discurso, Malta também apresentou um requerimento de solidariedade ao povo judeu e de repúdio ao Hamas e suas práticas violentas. O senador mencionou o assassinato de crianças durante os ataques do grupo, ressaltando a tragédia de inocentes perdendo suas vidas.

“Querem aniquilar os judeus. Querem aniquilar toda e qualquer pessoa que diz amar Israel”, afirmou o senador. “Nós, cristãos, somos o novo Israel”, complementou. Malta destacou a importância de não ignorar a gravidade do apoio prestado pelo MST ao Hamas, ressaltando a preocupação com o cerco ideológico que é estabelecido quando líderes mencionam suas afinidades com grupos terroristas.

Além disso, o senador demonstrou preocupação com os brasileiros que se encontram em Israel, incluindo líderes religiosos da América Latina. Malta informou que solicitou à Força Aérea Brasileira que disponibilizasse aeronaves para resgatar grupos específicos de brasileiros que até então não haviam sido repatriados.

“A princípio, ao apóstolo Renê Terra Nova, ao pastor Valadão e aos pastores que lá estavam preocupados com suas caravanas, aos padres, pastores e judeus brasileiros, cristãos brasileiros”, disse Malta. Ele pediu que a Força Aérea Brasileira coordenasse o resgate desses brasileiros em Israel, utilizando as aeronaves que já foram enviadas ao país.

Vale ressaltar que o pronunciamento do senador no Plenário foi autorizado pela Agência Senado, que é responsável pela reprodução das informações mediante citação da fonte.

Com isso, Magno Malta busca chamar atenção para a gravidade das ações do MST ao apoiar o grupo terrorista Hamas, ressaltando a importância de repudiar tais atitudes. Além disso, o senador demonstra sua preocupação com a segurança dos brasileiros em Israel e solicita que a Força Aérea Brasileira auxilie no resgate dessas pessoas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo