Dois imóveis vizinhos à loja incendiada no centro de Maceió são interditados pela Defesa Civil para vistoria de possíveis danos estruturais.

Na manhã desta quarta-feira, 25, um incêndio atingiu uma loja localizada no calçadão do comércio, no Centro de Maceió. Como medida preventiva, a Defesa Civil municipal interditou dois imóveis vizinhos ao local afetado pelas chamas, enquanto aguarda a realização de vistorias para verificar possíveis danos estruturais.

De acordo com a coordenadoria geral do órgão, o isolamento dos imóveis foi feito com o objetivo de garantir a segurança dos moradores e transeuntes, até que sejam concluídas as vistorias previstas. A ação foi acionada pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AL) às 6h37 da manhã, e desde então as equipes da Defesa Civil têm acompanhado o trabalho de combate ao incêndio e colaborado, juntamente com outras secretarias, na remoção dos escombros e limpeza do local.

Após controlar o fogo e resfriar as paredes do imóvel, a Defesa Civil realizará uma análise estrutural para avaliar possíveis danos e determinar a necessidade de intervenções adicionais, como a demolição do prédio. Essa segunda etapa do trabalho está prevista para acontecer 24 horas após a finalização do combate ao incêndio.

A Aliança Comercial, entidade representativa dos comerciantes do Centro de Maceió, confirmou que as demais lojas da região estão funcionando normalmente. Apesar do incidente, o comércio segue em pleno funcionamento, garantindo o atendimento aos clientes.

Incêndios como esse são recorrentes e causam prejuízos imensuráveis para os comerciantes e moradores da região afetada. É fundamental que as autoridades competentes estejam atentas para garantir medidas de segurança e prevenção adequadas, além de uma rápida resposta em casos de incêndios. A agilidade no combate às chamas e na análise da estrutura dos imóveis afetados é essencial para minimizar os impactos e garantir a retomada das atividades comerciais o mais breve possível.

Neste momento, os moradores e comerciantes aguardam ansiosos as próximas vistorias e laudos técnicos que irão determinar a situação dos imóveis interditados e as medidas a serem tomadas. A expectativa é que tudo seja resolvido de forma rápida e eficiente, visando a segurança de todos os envolvidos e a preservação do patrimônio histórico e cultural do Centro de Maceió.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo