Boxe brasileiro se classifica para finais e garante vagas olímpicas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023

O boxe brasileiro está fazendo bonito nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Até o momento, o país já se classificou para três finais e conquistou duas vagas olímpicas. Na primeira semifinal disputada nesta quinta-feira (26), a baiana Tatiana Chagas venceu a chilena Denisse Vilches por 4 a 1, na categoria 54 quilos. Além de se credenciar para a final do Pan, Tatiana também assegurou sua presença nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. A pugilista de 32 anos mostrou determinação e garra para garantir a vitória. Em declaração ao Comitê Olímpico do Brasil (COB), ela afirmou que está feliz com a conquista, mas que seu grande objetivo é conquistar uma medalha olímpica.

Outra brasileira que fez bonito foi a bicampeã mundial Beatriz Ferreira, que se classificou para a final dos 60 kg ao vencer a norte-americana Jajaira Gonzalez por 4 a 1. A boxeadora de Salvador buscará o bicampeonato pan-americano nesta sexta-feira (27). Beatriz também conquistou uma vaga para as Olimpíadas de Paris. Em entrevista, ela analisou a luta e disse que já sabe como enfrentar sua adversária no futuro.

No boxe masculino, Keno Marley avançou para a final da categoria 92 kg por W.O., já que seu adversário canadense não passou no exame médico devido a um corte no supercílio. Com a classificação para a final, Keno garantiu sua participação nas Olimpíadas pela segunda vez, a primeira delas em Tóquio. O pugilista de Sapeaçu, na Bahia, está determinado a conquistar o ouro na final.

Além das finais, o Brasil já garantiu duas medalhas de bronze. A brasiliense Viviane Pereira perdeu a semifinal para a panamenha Atheyna Bylon na categoria 75kg. Já Luiz ‘Bolinha’ Oliveira foi derrotado pelo norte-americano Jamal Harvey na categoria 57 kg. Ambos garantiram o bronze apenas por chegarem à semifinal.

O desempenho do boxe brasileiro nos Jogos Pan-Americanos é motivo de orgulho para o país. Com atletas talentosos e determinados, o Brasil está mostrando sua força no cenário internacional da modalidade. Agora, é torcer para que os boxeadores brasileiros conquistem medalhas douradas e representem o país com excelência nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo