Equatorial Alagoas disponibiliza canais digitais para registro de falta de energia e solicitação de serviços

A Equatorial Alagoas, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica no estado, tem buscado facilitar e tornar mais cômodo o processo de resolução de questões relacionadas aos seus serviços. Agora, os clientes alagoanos podem registrar situações como falta de energia, fio partido e solicitar religação de energia no conforto de suas casas, através dos canais digitais da distribuidora. No entanto, é importante ressaltar que as ocorrências e solicitações de serviços devem ser formalizadas por um dos canais disponíveis pela empresa, para garantir um atendimento eficiente.

Após o registro da ocorrência, o cliente recebe um número de protocolo, o que lhe garante a segurança de que a empresa está ciente da situação e que seu pedido está em andamento. Para o registro de falta de energia, por exemplo, um dos principais e mais acessíveis canais de atendimento é a assistente virtual Clara, que está disponível 24 horas por dia no WhatsApp e no site da Equatorial Alagoas. Basta informar alguns dados pessoais e responder às perguntas da assistente para abrir o chamado de falta de energia.

De acordo com Leonardo Miranda, gerente do Centro de Operações da Equatorial, muitos clientes enfrentam problemas no fornecimento de energia em suas residências, mas não registram as ocorrências nos canais oficiais da empresa. Ele ressalta a importância de se registrar todas as variações, oscilações ou faltas de energia, principalmente em ocorrências individuais, para que a distribuidora possa agir com maior agilidade no atendimento.

As equipes técnicas da Equatorial Alagoas, que trabalham 24 horas por dia e 7 dias por semana, estão distribuídas por todo o estado, atuando com suporte de um tablet com o mapa da localidade. Assim que o protocolo é aberto, o eletricista em campo já visualiza o tipo da ocorrência e a exata localidade do registro, permitindo um deslocamento mais rápido para solucionar a situação.

Além do registro de falta de energia, a assistente virtual Clara oferece aos clientes outros serviços no ambiente digital, como emissão da segunda via da fatura, consulta de débitos e cadastro de tarifa social baixa renda, que concede descontos na conta de luz. Segundo a Equatorial Alagoas, de janeiro a setembro de 2023, a Clara realizou mais de 700 mil atendimentos, sendo os serviços mais solicitados a segunda via da fatura, falta de energia e religação.

Além dos canais digitais, os clientes também podem utilizar o site e aplicativo da Equatorial Alagoas para solicitar diversos serviços, como pagamento de conta com cartão de crédito, informar falta de energia e solicitar ligação nova. Para aqueles que preferem o atendimento telefônico, é possível entrar em contato com a Central de Atendimento através do número 0800 082 0196, que está disponível 24 horas por dia.

É importante ressaltar que as agências de atendimento presencial da Equatorial Alagoas estão em funcionamento no estado, e os endereços podem ser consultados no site da empresa. Com todas essas opções disponíveis, a Equatorial Alagoas busca oferecer um atendimento ágil e eficiente para seus clientes, em busca da satisfação e resolução de suas demandas energéticas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo