Oficial da PM do Distrito Federal elogia Ronda no Bairro em Alagoas e propõe implantação do programa em Brasília

No dia 27/10/2023, o oficial da Polícia Militar do Distrito Federal, tenente-coronel Isângelo Senna, declarou que o programa Ronda no Bairro é um modelo a ser seguido. A afirmação foi feita durante uma visita do militar à tropa do Ronda no Bairro em Alagoas, onde participou de cursos de capacitação ao longo da semana.

Durante a conversa com os agentes de proximidade do programa em Maceió, o tenente-coronel elogiou o trabalho desenvolvido em Alagoas e afirmou que pretende implantar um programa semelhante em Brasília. Ele destacou a importância do Ronda no Bairro para a segurança e bem-estar da população, ressaltando que a presença das guarnições nos espaços públicos proporciona uma sensação de segurança para os cidadãos.

O tenente-coronel também ressaltou outros aspectos relevantes do programa, como o apoio de serviços sociais e psicológicos, que caracterizam uma abordagem de Segurança Pública mais cidadã. Além disso, ele destacou a relevância do Ronda no Bairro para os policiais inativos, na reserva, em Brasília, e ressaltou a experiência do programa como um atrativo para os veteranos.

Durante sua estadia em Alagoas, o tenente-coronel participou de uma série de cursos de capacitação em Segurança Pública, em parceria com o Governo do Estado e a Secretaria de Segurança Pública. A visita do militar foi bastante elogiada pelo coordenador operacional do Ronda no Bairro em Alagoas, tenente Mércio Alberto, que ressaltou a dedicação dos agentes do programa e o compromisso com a excelência do serviço prestado.

Implantado há cinco anos, o Ronda no Bairro tem sido considerado um caso de sucesso e referência de abordagem policial e social humanizada. O programa tem como principal objetivo promover a segurança de proximidade e prevenir a violência através de ações de patrulhamento e atuação da Equipe Social.

Portanto, a visita do oficial da PMDF ao Ronda no Bairro em Alagoas reforça a importância do programa e sua relevância como um modelo a ser seguido em outras regiões do país. A troca de experiências entre os estados é fundamental para aprimorar as políticas de segurança pública e garantir a proteção e tranquilidade da população.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo