Comissão da Câmara dos Deputados debate inclusão da vacina contra Covid-19 no Calendário Nacional de Vacinação para crianças a partir de 2024

Nesta terça-feira, 07/11/2023, a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados irá discutir a possibilidade de incluir a vacina contra a Covid-19 no Calendário Nacional de Vacinação a partir de 2024. O Ministério da Saúde se posicionou recomendando a priorização das crianças de 6 meses a menores de 5 anos para a vacinação.

A deputada Bia Kicis (PL-DF) é a responsável por solicitar o debate e ressalta a importância da audiência pública com a presença de especialistas. Ela busca esclarecer acerca da obrigatoriedade da vacina em crianças e as possíveis punições em caso de descumprimento. A lista de convidados para a discussão pode ser acessada através do link: [Veja a lista de convidados](https://www.camara.leg.br/evento-legislativo/70949).

O debate está marcado para as 11h30 e ocorrerá no plenário 9. A temática é de extrema relevância considerando a importância da vacinação na prevenção e controle da pandemia de Covid-19. A discussão sobre a inclusão da vacina no calendário nacional é de interesse público, visto que impacta diretamente a saúde e o bem-estar das crianças.

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara demonstra um compromisso em promover debates e discussões pertinentes para o avanço da saúde pública no Brasil. A presença de especialistas na audiência pública proporcionará embasamento técnico para a tomada de decisões estratégicas e fundamentadas.

Desta forma, é imprescindível que o tema seja abordado de forma aberta e transparente, permitindo que diferentes perspectivas e opiniões sejam consideradas. A inclusão da vacina contra a Covid-19 no Calendário Nacional de Vacinação requer uma análise criteriosa e embasada em evidências científicas, garantindo a segurança e eficácia do programa de imunização.

Diante disso, a discussão prevista para amanhã na Câmara dos Deputados representa um passo importante na avaliação e planejamento das ações de saúde pública relacionadas à Covid-19 e à vacinação. Espera-se que a audiência contribua para a tomada de decisões que visem a proteção e o cuidado da população, especialmente das crianças, diante do atual cenário de pandemia e desafios associados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo