Feira Sustentável “Sabor do Campo” celebra o mês da Consciência Negra neste domingo, com destaque para a agricultura familiar e produtos orgânicos.

No domingo, 12 de novembro, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) promoveu mais uma edição da Feira Sustentável “Sabor do Campo” no Corredor Vera Arruda, na Jatiúca, das 8h às 12h. Com o objetivo de promover a agricultura familiar e incentivar o hábito da alimentação saudável, a feira ofereceu uma grande variedade de produtos orgânicos e agroecológicos, legumes, frutas e verduras.

A edição de novembro da Feira Sustentável trouxe expositores de diversos municípios, como Murici, Igaci, Palmeira dos Índios, Maceió, Rio Largo, Jequiá da Praia, Coqueiro Seco, Chã Preta, Flexeiras, Mar Vermelho e Santa Luzia do Norte. Além disso, produtos naturais, como mel, própolis vermelha, galinha caipira e ovos, também estavam à venda.

Uma das atrações da feira foi a apresentação do Grupo Raça, de Capoeira, em comemoração ao mês da Consciência Negra, que é celebrado em novembro. Este grupo é um símbolo de resistência africana e representa uma expressão cultural desenvolvida no Brasil por descendentes quilombolas. Além disso, o evento contou com a presença dos cantores Julyana Célida e Andrei Costa, acompanhados pelo instrumentista Davis Jhones, que animaram o café da manhã com produtos da terra.

Durante a Feira Sustentável, o público também pôde encontrar produtos ecológicos, como objetos feitos de material orgânico, bolsas e organizadores reutilizáveis, sabonetes, perfumes e produtos de higiene feitos naturalmente, cadernos de material reciclável e produtos artesanais. O evento destacou a valorização da agricultura familiar, a promoção de uma alimentação mais saudável e a possibilidade de adquirir produtos sustentáveis de artesãos alagoanos, em um local de fácil acesso, revelando-se como um evento para toda a família.

A Feira Sustentável “Sabor do Campo” é uma iniciativa que busca promover práticas sustentáveis e conscientizar a população sobre a importância da agricultura familiar e do consumo de alimentos saudáveis. A edição de novembro foi marcada por sua diversidade de produtos e pela comemoração do mês da Consciência Negra, refletindo a valorização da cultura afro-brasileira.

Com a presença de expositores de diferentes localidades, a feira demonstrou a diversidade e a riqueza da produção agrícola da região, além de promover o comércio de maneira sustentável e responsável. Essa iniciativa contribui para o fortalecimento da economia local, para a disseminação de hábitos alimentares mais saudáveis e para a conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo