Presidente do Cosems-AL prestigia aniversário de 60 anos da CMB em Brasília ao lado de autoridades e personalidades ilustres.

O presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems-AL), Rodrigo Buarque, marcou presença ontem, em Brasília, para celebrar o aniversário de 60 anos da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB). O evento reuniu diversas personalidades ilustres, incluindo o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e o secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Miranda, além de presidentes e diretores de federações.

Buarque tem desempenhado um papel fundamental na representação das demandas de saúde da população alagoana, conquistando espaços de destaque nas esferas governamentais e levando as preocupações e necessidades das Secretarias Municipais de Saúde aos órgãos e autoridades relevantes. Em suas palavras, “este movimento que estamos fazendo nos fóruns de discussões tem contribuído para uma gestão mais eficaz da saúde pública no estado, sendo uma grande responsabilidade nossa uma vez que, por extensão, os resultados alcançados impactam a vida da população”.

A presença do presidente do Cosems-AL no aniversário da CMB demonstra o reconhecimento do trabalho realizado em prol da saúde pública e a representatividade que o mesmo tem alcançado, não apenas localmente, mas também a nível nacional. Além disso, a participação de Buarque nesse evento histórico reforça a importância da integração e da troca de experiências entre as entidades e instituições ligadas à área da saúde.

A atuação do presidente do Cosems-AL tem sido notável, alavancando discussões e pautas relevantes para a melhoria do sistema de saúde pública em Alagoas. Sua presença em eventos de destaque, como o aniversário da CMB, demonstra o comprometimento e a dedicação em buscar soluções e melhorias para a população alagoana. Em tempos de desafios e transformações, a representação qualificada e engajada de líderes como Rodrigo Buarque se mostra essencial para o avanço e aprimoramento do sistema de saúde no estado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo