Novos aprovados no PSS para o Sistema Prisional entregam títulos à Secretaria de Saúde

Em Alagoas, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) finalizou nesta sexta-feira (10) o recebimento dos títulos apresentados pelos candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para o Sistema Prisional do estado. O processo seletivo oferece um total de 96 vagas nos níveis médio, técnico e superior, e o resultado final está previsto para ser divulgado no próximo dia 16 deste mês.

Os candidatos convocados compareceram à Superintendência de Valorização de Pessoas (SUPVP) da Sesau, situada no bairro Jaraguá, em Maceió, para a entrega dos documentos pessoais. A relação dos documentos necessários foi especificada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) da última terça-feira (7).

A entrega dos títulos dos candidatos aprovados ocorreu na SUPVP da Sesau e foi acompanhada pelo fotógrafo Olival Santos. O resultado final com a relação dos 96 convocados está previsto para ser divulgado no próximo dia 16.

Para a psicóloga da SUPVC da Sesau, Taís Cabral, o processo é importante para assegurar o direito à saúde da população em privação de liberdade. Ela destacou que, junto com a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), a Sesau segue garantindo o direito constitucional de acesso à saúde a todos os alagoanos que estão cumprindo pena no Sistema Prisional alagoano.

Convocada pela Sesau para apresentar os títulos informados no ato da inscrição do PSS, a enfermeira Daiane Pereira mostrou-se ansiosa para começar a trabalhar. Ela ressaltou que está na expectativa de contribuir para a melhoria na qualidade de vida dos pacientes do Sistema Prisional.

O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, salientou que o processo está seguindo todas as diretrizes legais e foi realizado com transparência, critérios técnicos e profissionais. Ele ressaltou que a Sesau segue assegurando a assistência aos alagoanos e ampliando seu quadro técnico, sempre respeitando o erário e seguindo todas as normas legais.

Com a finalização do recebimento dos títulos, a Sesau avança mais uma etapa no processo seletivo para o Sistema Prisional de Alagoas, garantindo que todos os candidatos aprovados estejam devidamente documentados para a próxima fase do processo. A entrega dos títulos é mais um passo no compromisso do estado em assegurar a qualidade e a transparência nos processos seletivos para os serviços públicos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo