UBS José Tenório promove atividade educativa em saúde bucal na Escola Monsenhor Antônio Assunção para crianças do 1º ao 5º ano.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) José Tenório, localizada no bairro da Serraria, realizou uma atividade educativa em saúde bucal na Escola Municipal Monsenhor Antônio Assunção, nesta quinta-feira (16). A ação teve como objetivo abordar boas práticas de promoção da saúde bucal para crianças do 1º ao 5º ano da instituição de ensino.

Profissionais de odontologia da unidade de saúde estiveram presentes para dar orientações aos alunos sobre higienização bucal, escovação correta e qual o período ideal para ir ao dentista. Além disso, as crianças também participaram da parte prática da atividade com um momento de escovação supervisionada.

A diretora da UBS José Tenório, Thyone Assunção, ressaltou a importância da ação, afirmando que “foi uma ação muito especial”. Durante o evento, as crianças receberam kits com escova e creme dental e, sob a monitoria das profissionais, escovaram de forma adequada dentes e língua. A diretora também frisou que a ação foi fundamental para ensinar as crianças de forma lúdica a importância de prevenir cáries e demais doenças relacionadas à falta de higiene bucal.

Além disso, ela reforçou sobre a importância da parceria com a escola para proporcionar o aprendizado das crianças dentro do tema, afirmando que promover saúde bucal por meio da educação é uma estratégia possível de ser realizada por profissionais da área odontológica.

A atividade contou com escovação supervisionada pelas profissionais da UBS José Tenório, e as crianças puderam aprender de forma prática a importância da higiene bucal. De acordo com a diretora, a ação é fundamental para estimular a higienização bucal das crianças desde cedo, para que elas percebam o quanto é necessário cuidar dos dentes.

Estas ações de promoção da saúde bucal são de extrema importância para conscientizar as crianças sobre a importância de cuidar da saúde bucal. A parceria entre a UBS José Tenório e a escola foi fundamental para disseminar esse conhecimento entre as crianças, contribuindo para a formação de hábitos saudáveis desde cedo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo