Campanha de Multivacinação da Secretaria Municipal de Saúde imuniza mais de 7.764 maceioenses contra a meningite

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Maceió realizou uma intensa campanha de multivacinação como parte do enfrentamento contra a meningite na capital. Durante quase 40 dias, equipes multiprofissionais do Programa Saúde da Gente percorreram escolas e bairros da cidade, imunizando um total de 7.764 maceioenses.

A campanha teve início no dia 2 de outubro e contou com a participação da Coordenação Técnica em Imunização (CTI), que realizou a atualização vacinal nas escolas públicas e comunidades de Maceió. Além disso, foram feitas orientações sobre a importância da multivacinação, que inclui todos os imunizantes da caderneta vacinal, além da vacina contra a Meningite tipo C, disponível gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Ao longo da campanha, as equipes de saúde visitaram 60 escolas municipais e estaduais, onde intensificaram a imunização e realizaram a atualização da caderneta vacinal, bem como ministraram orientações sobre a doença, seus sintomas, métodos de prevenção e contágio. Essa ação teve como objetivo principal conter o aumento de casos de meningite registrados no mês de junho na capital alagoana.

Para garantir o sucesso da campanha, a Secretaria de Saúde de Maceió manteve a disponibilização da imunização e orientações técnicas, além de promover a capacitação de seu quadro de profissionais. Edvaldo Almeida, supervisor do Programa Saúde da Gente, ressaltou a importância do trabalho realizado.

“Através do Saúde da Gente, maior programa de saúde itinerante do Brasil, o órgão realizou essas ações de promoção e prevenção à saúde do maceioense, viabilizando uma aproximação da saúde com a população. Pudemos ver nesse balanço que conseguimos orientar e vacinar um maior número de pessoas nas escolas, nos bairros e nas grotas da capital, contribuindo dessa forma com o enfrentamento da meningite”, destacou.

Com a realização da campanha, a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió reforçou seu comprometimento em combater a meningite e promover a saúde da população, garantindo a imunização e orientação técnica em locais estratégicos para alcançar o maior número de pessoas possível.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo