Ministra Marina Silva será ouvida na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara para falar sobre questões ambientais.

Na próxima quarta-feira (22), a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados terá a presença da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva. A vinda da ministra atende a requerimento do deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES), que solicitou sua presença para abordar diversos temas relacionados ao meio ambiente.

Dentre os assuntos que serão abordados durante a reunião, o deputado Melo espera que Marina Silva apresente o plano de combate ao desmatamento da Amazônia, bem como fale sobre a criação de novas unidades de conservação. Além disso, o parlamentar também questionará os gastos do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia com recursos do Fundo Amazônia.

A reunião está marcada para as 15 horas e acontecerá no plenário 9. Durante o encontro, a ministra terá a oportunidade de expor suas ideias e planos para a proteção do meio ambiente e combate às mudanças climáticas. Os membros da comissão terão a oportunidade de fazer questionamentos e apresentar sugestões para a atuação do Ministério do Meio Ambiente.

A presença de Marina Silva na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle representa um importante passo para o debate sobre políticas ambientais e a proteção da Amazônia. O requerimento do deputado Evair Vieira de Melo reflete a preocupação do parlamentar com a preservação do meio ambiente e a fiscalização dos recursos destinados a projetos ambientais.

Espera-se que a reunião traga contribuições significativas para a discussão sobre as questões ambientais no país, bem como para o aprimoramento das políticas de preservação e desenvolvimento sustentável. A presença da imprensa e a transparência do evento podem resultar em uma maior conscientização da sociedade sobre a importância da proteção do meio ambiente.

Portanto, a audiência com a ministra Marina Silva promete ser um marco na trajetória do debate sobre questões ambientais no Brasil. A expectativa é que a reunião resulte em medidas concretas e soluções viáveis para os desafios enfrentados na área ambiental. O evento é aberto ao público e a pauta pode ser acessada no site da Câmara dos Deputados.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo