Prefeitura de Jundiá promove evento em alusão ao Outubro Rosa e Novembro Azul com atividades de saúde e conscientização

A Prefeitura de Jundiá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está organizando um evento especial em comemoração ao Outubro Rosa e Novembro Azul. O evento está agendado para o próximo domingo, 19, e terá início às 7 horas da manhã no ginásio de esportes do conjunto Maria de Lourdes, com o apoio do prefeito Jorge Galvão.

Dentre as atividades programadas, estão a realização de diversos exames, tais como PSA, citologia, mamografia, aferição de pressão, cuidados com a saúde bucal e consultas oftalmológicas, entre outros serviços disponíveis para homens e mulheres da comunidade de Jundiá. Além disso, os participantes também terão a oportunidade de desfrutar de um espaço de beleza, onde será oferecido corte de cabelo masculino e feminino, tratamento de sobrancelhas, manicure e escova.

Também está previsto na programação um torneio de dominó e um bingo, com prêmios para os três primeiros colocados, bem como a disponibilização de lanches para todos os participantes. O principal objetivo dessa iniciativa é conscientizar a população de Jundiá, tanto homens quanto mulheres, sobre a importância de cuidar da saúde, com o intuito de prevenir doenças como o câncer de mama e o câncer de próstata.

Essa ação promovida pela prefeitura tem o propósito de chamar a atenção para a importância da saúde preventiva e da realização de exames regulares, visando a detecção precoce de possíveis problemas de saúde. A participação da comunidade é fundamental para o sucesso desse evento, que visa o bem-estar e a qualidade de vida de todos os cidadãos de Jundiá.

Portanto, a prefeitura reforça o convite a todos os moradores para comparecerem a esse evento especial, onde serão oferecidos diversos serviços de saúde e promoção do bem-estar, além de atividades de lazer e integração comunitária. É uma oportunidade única para cuidar da saúde e se divertir em um ambiente de incentivo à importância da prevenção de doenças.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo