Inscrições para contratação de professores na rede municipal de Maceió começam nesta terça-feira e seguem até 5 de dezembro.

Nesta terça-feira, 21 de novembro, as inscrições gratuitas para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação temporária de profissionais para atuarem na Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) foram abertas. O edital foi republicado pela Prefeitura de Maceió na sexta-feira passada (18) e as inscrições vão até o dia 5 de dezembro.

Para participar, os interessados devem realizar suas inscrições de forma online, no site da banca organizadora do certame, o Instituto de Desenvolvimento Social, Gestão e Tecnologia. A seleção tem como objetivo preencher 3.612 vagas, com salários variando entre R$ 1.374,08 e R$ 3.335,46. Desse total, 1.162 vagas são para contratação imediata e 2.450 são para reserva técnica.

O PSS terá validade de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período. Os candidatos aprovados poderão ser convocados e contratados de imediato, de acordo com as carências existentes nas unidades de ensino. A secretária de Educação de Maceió, Jó Pereira, enfatizou a importância do PSS para suprir de forma imediata as necessidades de pessoal na rede municipal de ensino.

Além disso, Pereira destacou que, paralelamente ao Processo Seletivo Simplificado, a Semed elabora um Edital de Convocação aos Professores pertencentes ao quadro efetivo, com disponibilidade para aumento da carga horária, e também estuda a realização de um novo concurso público na área da Educação.

Os cargos disponíveis incluem vagas para professores de diversas áreas, assistentes sociais, psicólogos, intérpretes de Libras, merendeiros, nutricionistas, entre outros. A expectativa é que o processo seletivo atenda às necessidades emergenciais da Semed, garantindo assim uma educação de qualidade para todos os estudantes da rede municipal de ensino.

A validade do PSS é de 12 meses, com previsão de homologação final para fevereiro de 2024. Para mais informações sobre o processo seletivo e demais detalhes, os interessados podem acessar o site da Semed ou entrar em contato por telefone.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo