Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional se reúne para debater o combate à fome em Alagoas

Membros da Caisan se reúnem para discutir o combate à fome em Alagoas

Na manhã desta terça-feira (21), membros da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan) se reuniram no Palácio República dos Palmares para debater estratégias de combate à fome em Alagoas. A reunião foi conduzida pela presidente da Caisan, Kátia Born, e contou com a participação de representantes de diversas secretarias e órgãos governamentais.

A Caisan foi reativada em fevereiro de 2023, com o objetivo de promover a articulação dos órgãos e entidades da administração estadual para executar os programas de combate à insegurança alimentar em Alagoas. Um dos pilares do Governo de Alagoas é fortalecer a segurança alimentar e nutricional no estado, e a reativação da Caisan é uma demonstração do compromisso do governo com essa questão.

Durante a reunião, foram abordados diversos temas, incluindo a assistência prestada aos 22 municípios que decretaram estado de emergência devido às fortes chuvas que atingiram o estado em julho. Além disso, foram discutidas a construção de um novo restaurante popular em Maceió, a Caravana do Brasil Sem Fome – programa do governo federal que será lançado em Alagoas no final do mês, e as novas ações do plano do Alagoas Sem Fome que serão executadas.

A presidente da Caisan ressaltou a importância do trabalho intersetorial realizado pela Câmara em parceria com outras secretarias e órgãos do governo para garantir uma alimentação digna e de qualidade para os alagoanos. Ela destacou ainda a vinda do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, para o estado no final do mês, como uma oportunidade de reforçar a parceria entre o governo federal e estadual nessa área.

A reunião contou com a presença de membros do Gabinete Civil, das secretarias da Assistência e Desenvolvimento Social, Agricultura, Mulher e dos Direitos Humanos, Trabalho, Emprego e Qualificação, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Educação, Extraordinária da Primeira Infância, Saúde, Instituto de Inovação para Desenvolvimento Rural Sustentável, e do Conselho de Segurança Alimentar de Alagoas.

A atuação da Caisan e a reunião realizada demonstram o compromisso do governo de Alagoas com o combate à fome e a promoção da segurança alimentar e nutricional no estado. As discussões e ações realizadas durante o encontro refletem o esforço conjunto de diversos órgãos e entidades para garantir o direito à alimentação para toda a população alagoana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo