Pizzaria na Cidade Universitária é interditada pela Vigilância Sanitária após apreensão de alimentos vencidos e ambiente insalubre

Na última quinta-feira (23), a Vigilância Sanitária municipal (Visa) interditou uma pizzaria localizada no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió, após apreender cerca de 80 kg de alimentos fora do prazo de validade e constatar diversas irregularidades. Entre as infrações encontradas, destacam-se alimentos mal armazenados, higienização precária e ambiente insalubre.

De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos, o estabelecimento apresentava um estado de risco sanitário iminente, o que fez com que a interdição fosse a única alternativa viável. Além dos alimentos fora do prazo de validade, foram retirados de circulação carne bovina, queijo, bacon e maionese estragados, todos impróprios para consumo humano.

Após a interdição, a pizzaria foi notificada e autuada, tendo um prazo de 90 dias para se adequar às normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária e retomar suas atividades. Além disso, o estabelecimento poderá receber uma multa que varia de R$ 180,00 a R$ 19 mil, de acordo com a gravidade das infrações cometidas.

A situação demonstra a importância da atuação dos órgãos de vigilância sanitária na fiscalização e controle da qualidade dos alimentos comercializados nos estabelecimentos. A fiscalização periódica é essencial para garantir a segurança e saúde dos consumidores, evitando a comercialização de produtos impróprios para consumo e o descumprimento das normas de higiene e armazenamento.

A interdição da pizzaria serve como alerta para outros estabelecimentos, reforçando a necessidade de manter padrões rigorosos de higiene e qualidade dos produtos oferecidos. Além disso, destaca a importância do cumprimento das normas estabelecidas pelos órgãos de vigilância sanitária, visando proteger a saúde pública e garantir a segurança alimentar. O caso também ressalta a responsabilidade dos estabelecimentos em manter um ambiente adequado e seguro para seus clientes, cumprindo as determinações legais e zelando pela saúde coletiva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo