Dramática última rodada da Série B termina com alegria para Juventude e Atlético-GO ao garantirem acesso à Série A

Na dramática última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, as equipes do Juventude e Atlético-GO conseguiram as duas vagas restantes para a Série A. Os clubes gaúcho e goiano se juntaram ao Vitória (campeão) e Criciúma, que já haviam garantido o acesso de forma antecipada. Após terem sido rebaixados em 2022, ambos os times conseguiram voltar à primeira divisão do futebol nacional.

Por outro lado, Sampaio Corrêa, Tombense, Londrina e ABC não tiveram o mesmo destino. Esses clubes terminaram a Série B na zona de rebaixamento e estarão disputando a Série C em 2024. A Bolívia Querida retorna ao terceiro escalão do futebol brasileiro após quatro anos, enquanto a equipe de Tombos (MG) desce à Série C após duas temporadas na segunda divisão.

A vitória do Novorizontino sobre o Criciúma, por 2 a 0, colocaria os paulistas na Série A, mas a vitória do Juventude sobre o Ceará, por 3 a 1, alterou o desfecho da competição. A partida teve momentos de tensão até o último minuto, mas o Juventude conseguiu garantir a vitória, garantindo o acesso à Série A.

O Atlético-GO também assegurou sua vaga na Série A após uma vitória por 3 a 0 sobre o Guarani, em Goiânia. O triunfo da equipe goiana foi fundamental para confirmar o acesso. O Mirassol, que venceu o Tombense por 1 a 0, não conseguiu comemorar o tão sonhado acesso à Série A.

Por outro lado, a Chapecoense saiu vitoriosa ao superar o Vitória por 3 a 1, garantindo sua permanência na Série B. Outra equipe que conseguiu evitar o rebaixamento foi a Ponte Preta, que venceu o CRB por 3 a 0.

Ao final da rodada, o Vitória encerrou a Série B com 72 pontos, seguido pelo Juventude, vice, com 65. Criciúma e Atlético-GO, com 64 pontos, completaram a zona de promoção à Série A. Na parte de baixo da tabela, ABC, Londrina, Tombense e Sampaio foram rebaixados à Série C.

Além disso, outras duas partidas movimentaram a última rodada da Série B, mas sem impacto na tabela. Na Ressacada, em Florianópolis, Avaí e Ituano não saíram do zero. No Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), o Londrina bateu o Botafogo-SP por 1 a 0, gol do atacante William Barbio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo