‘Programa Emprega Maceió leva ação de empregabilidade e qualificação profissional a moradores de Fernão Velho’

O programa Emprega Maceió promoveu uma ação de empregabilidade e qualificação profissional em Fernão Velho, na manhã deste sábado (25). O evento, que aconteceu pela quinta vez de forma itinerante, reuniu um grande público do bairro e de localidades vizinhas, oferecendo uma série de serviços e oportunidades para os participantes.

Entre as atividades oferecidas estavam o cadastramento de currículo no Sine Maceió, da economia solidária, expedição de Carteira de Trabalho Digital, acesso ao seguro-desemprego, apoio jurídico, inscrições em cursos profissionalizantes, cadastro no CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) e a chance de participar de entrevistas de emprego diretamente com representantes de empresas parceiras do programa.

A ação itinerante do Emprega Maceió é organizada pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Semtes) e já passou por outras localidades da cidade, como Benedito Bentes, Chã de Bebedouro, Vila Brejal e Chã da Jaqueira, que apresentam taxas mais elevadas de desemprego.

Desta vez, a pasta também incluiu os serviços do Procon Maceió, com o objetivo de esclarecer dúvidas dos consumidores sobre as diversas demandas atendidas pelo órgão diariamente. A iniciativa foi bem recebida pela população, que teve a oportunidade de ter acesso a informações e suporte jurídico.

O subsecretário da Semtes, Jonatas Omena, ressaltou a importância da ação para a população desempregada, afirmando que a presença de representantes de empresas como o grupo Mix Mateus, a Coca-Cola e o CIEE proporcionou esperança para aqueles que estão precisando de uma oportunidade no mercado de trabalho.

O subsecretário também destacou o compromisso da Prefeitura de Maceió, juntamente com o Sine da capital, em continuar trabalhando para contribuir com a geração de emprego e renda na cidade, visando a inclusão dos maceioenses no mercado de trabalho. Essas ações demonstram o esforço conjunto do poder público e de entidades privadas em fornecer suporte e oportunidades para aqueles que mais necessitam.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo