ROCAM apreende armas de fogo e drogas após confronto com suspeitos no bairro Cidade Universitária em Maceió

Na tarde desta sexta-feira (24), o Batalhão de Polícia de ROTAM realizou uma operação que resultou na apreensão de duas armas de fogo e drogas na parte alta de Maceió, mais precisamente no bairro Cidade Universitária. Durante um patrulhamento no Conjunto São Caetano, os militares avistaram dois indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a presença da viatura policial, os suspeitos efetuaram disparos de armas de fogo contra os policiais, iniciando um confronto.

Diante da injusta agressão, os policiais revidaram os disparos, obtendo êxito e conseguindo neutralizar a dupla. Os acusados foram rapidamente socorridos e encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, onde foi constatado o óbito dos criminosos. Posteriormente, a equipe policial se dirigiu até a Delegacia de Homicídios para elaborar os autos referentes ao ocorrido.

Com os suspeitos, foram encontradas uma pistola calibre .40, contendo seis munições, e um revólver calibre 32, também com três munições. Além das armas de fogo, as autoridades apreenderam 20 pedras de crack, 11 bombinhas de maconha, três porções de cocaína e uma quantia de R$ 23,50 em espécie.

A atuação da ROTAM foi crucial para a retirada de circulação dessas armas de fogo e substâncias ilícitas, contribuindo para a segurança e a tranquilidade da população da região. A prisão e neutralização desses suspeitos evitou que novos crimes fossem cometidos e demonstra a eficiência e o comprometimento das forças policiais no combate à criminalidade.

A população de Maceió pode se sentir mais segura diante da atuação eficiente da ROTAM e demais instituições policiais, que estão constantemente empenhadas em coibir atividades criminosas e garantir a ordem pública. A apreensão dessas armas de fogo e drogas representa mais um passo na direção da pacificação e do combate à criminalidade na capital alagoana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo