Debate na Câmara dos Deputados homenageia Chico Mendes com apresentação da peça “Vozes da Floresta” em audiência da Comissão de Legislação Participativa.

Nesta terça-feira (28), a Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados irá debater a peça de teatro “Vozes da Floresta”, uma homenagem à memória do ambientalista Chico Mendes. O debate foi proposto pelo deputado Glauber Braga (Psol-RJ) e está marcado para acontecer no auditório Nereu Ramos logo após a apresentação da peça teatral, que está agendada para as 17 horas.

Chico Mendes, filho de seringueiro, passou sua infância e juventude praticando o mesmo ofício ao lado de seu pai. Mais tarde, tornou-se reconhecido internacionalmente por seu ativismo ambiental, o qual lhe custou a vida, sendo assassinado em 1988 na frente de sua esposa e dois filhos.

Segundo o deputado Glauber Braga, “a persistência de Chico em resistir contra a derrubada da floresta onde vivia e trabalhava serviu e serve até hoje como exemplo para as gerações presentes e futuras”.

O evento poderá ser acompanhado através do canal da Câmara dos Deputados no YouTube, permitindo que um público mais amplo possa participar desse importante debate e homenagem à figura de Chico Mendes.

A peça “Vozes da Floresta” busca não apenas relembrar a trajetória e legado de Chico Mendes, mas também provocar reflexões sobre a importância da preservação ambiental e da luta pelos direitos das comunidades que dependem das florestas para sobreviver.

Este evento é de extrema importância para manter viva a memória e o legado de Chico Mendes, uma vez que seu ativismo e sacrifício continuam a servir de inspiração para a luta pela preservação da Amazônia e de outras regiões de importância ambiental.

Essa iniciativa do deputado Glauber Braga reforça a importância de manter viva a memória daqueles que dedicaram suas vidas à defesa do meio ambiente, além de estimular o engajamento da sociedade em discussões cruciais sobre o tema.

Neste sentido, a peça de teatro e o debate na Comissão de Legislação Participativa se configuram como oportunidades valiosas para enaltecer a memória de Chico Mendes e promover reflexões sobre a preservação ambiental e a importância da atuação cidadã para a promoção de mudanças positivas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo