Governador Paulo Dantas inaugura a 50ª Creche CRIA em Alagoas para reforçar o compromisso com a Educação Infantil

Na manhã de segunda-feira, o governador Paulo Dantas inaugurou a 50ª Creche CRIA em Alagoas, na cidade do Pilar. Esta é a segunda unidade entregue apenas na região, ampliando o acesso a uma educação de qualidade para cerca de 200 crianças e gerando 50 empregos diretos na região.

Ao lado do prefeito Renato Filho e da deputada Fátima Canuto, o governador destacou a importância das creches para o desenvolvimento das crianças e da comunidade como um todo. “Com esta Creche do Pilar, chegamos a 50 creches entregues no estado, um grande avanço. Nos próximos anos, nossa meta é inaugurar a creche de número 200, atendendo 40 mil crianças e gerando 10 mil empregos na área da educação. Esta é a segunda creche entregue aqui no Pilar, e estou muito feliz”, disse Dantas.

Além da inauguração da creche, o governador destacou também os investimentos na área da educação na região. Duas escolas estaduais do ensino médio estão sendo reformadas pela Secretaria de Educação (Seduc), proporcionando melhor infraestrutura para profissionais e alunos.

A segunda Creche Cria de Pilar será denominada Centro de Educação Infantil Gilmar Gomes Ribeiro, atendendo 200 crianças de 6 meses a 3 anos em tempo integral. As atividades iniciarão no ano letivo de 2024. A creche recebeu investimentos de R$ 4,6 milhões do Tesouro Estadual e possui uma estrutura moderna e planejada, dividida de acordo com a idade da criança.

A secretária de Educação, Roseane Vasconcelos, destacou que nenhum outro estado teve tantas entregas de creches como Alagoas, graças aos esforços do governador Paulo Dantas. “Ele investirá mais de R$50 milhões em livros para a primeira infância, ampliando programas educacionais. Todos os alunos de 4 a 5 anos dos 102 municípios receberão livros inéditos distribuídos pelo governo do estado. Além disso, capacitaremos mais de 2.600 professores e ofereceremos plataformas para trabalhar a primeira infância, sabendo que crianças atendidas pela creche têm um desempenho melhor nas fases subsequentes”, concluiu.

Com a inauguração da 50ª Creche CRIA em Alagoas, o governador reforça seu compromisso com a Educação Infantil e o desenvolvimento educacional do estado, proporcionando oportunidades para as crianças, além de gerar empregos e fomentar a economia local.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo