HGE procura parentes de Maria Gildete da Paz, vítima de agressão, internada em estado grave desde o último dia 18

O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, está em busca dos parentes de uma mulher em situação de rua que foi socorrida e levada para a unidade após sofrer agressão. Identificada como Maria Gildete da Paz, de 44 anos, a mulher está internada em estado gravíssimo desde o último dia 18 e o Serviço Social do hospital procura pela família da paciente.

Segundo informações da assistente social Juliana Marques, desde a chegada de Maria Gildete ao HGE, os esforços para encontrar os familiares e garantir seus direitos de cidadã foram iniciados. Nas primeiras 24 horas, contato foi feito com órgãos que pudessem ajudar e uma nota de utilidade pública foi divulgada nos veículos de imprensa para auxiliar na localização dos parentes da paciente.

A equipe da Rede de Atenção às Violências (RAV) também foi acionada para ajudar nos esforços de buscar a família de Maria Gildete. A psicóloga Annelise Casado informou que visitas ao leito da paciente foram realizadas, e o Consultório na Rua foi contatado, relatando que abordou a mulher um dia antes em situação de rua, nas proximidades de um viaduto em Maceió.

Após recolhimento das impressões digitais pela Polícia Federal (PF), foi descoberto o verdadeiro nome de Maria Gildete da Paz e sua origem em São Miguel dos Campos. Conforme informações do Instituto de Identificação, ela residia no distrito de Luziápolis, em Campo Alegre, e já trabalhou como caseira, jardineira e empregada doméstica.

O Serviço Social do HGE orienta que qualquer informação que possa contribuir para encontrar os familiares de Maria Gildete seja comunicada pelo telefone (82) 3315-3285, ou através de visita presencial ao hospital. A identificação e assistência aos parentes da paciente são fundamentais para o seu tratamento médico e recuperação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo