Nova ocorrência de tremor de terra é registrada em Maceió, moradores do bairro do Pinheiro relatam novos abalos sísmicos.

Nesta terça-feira, 28, moradores do bairro do Pinheiro, em Maceió, relataram a ocorrência de novos tremores de terra, aumentando a preocupação da população local. De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade Federal de Brasília (SIS/UnB), um tremor de terra foi registrado na capital alagoana durante a madrugada, por volta das 2h50, com magnitude de 1.7 mR.

A Defesa Civil de Maceió emitiu uma nota explicando que os tremores foram registrados na área de preenchimento das minas da Braskem e que as causas ainda estão sendo avaliadas. No entanto, o órgão ressaltou que os tremores “não possuem magnitude para causarem danos nas regiões atingidas pelo afundamento do solo, bem como nas áreas adjacentes, ainda que sejam percebidos na superfície”.

A nota da Defesa Civil também informou que os sismos foram detectados por aparelhos de alta tecnologia que registram movimentações milimétricas do solo e que o órgão permanece alerta e monitorando continuamente toda a área afetada, com o objetivo de garantir a segurança em casos de qualquer eventualidade.

A situação no bairro do Pinheiro tem gerado preocupação e tensão entre os moradores, que temem possíveis danos causados pelos tremores de terra. A incerteza quanto às causas e possíveis desdobramentos dos tremores aumenta a apreensão na comunidade, que aguarda por informações e providências das autoridades competentes.

O histórico de afundamento do solo na região, associado às atividades de mineração da Braskem, tem gerado uma série de impactos na vida dos moradores do Pinheiro, incluindo o risco de desabamentos e danos estruturais nas residências. Dessa forma, a população espera por respostas rápidas e eficazes por parte das autoridades e empresas responsáveis, a fim de garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos afetados.

Fica evidente a necessidade de um acompanhamento constante e efetivo da situação, com a comunicação transparente de informações e providências por parte das autoridades, de modo a tranquilizar e amparar a população em meio a essa situação preocupante. A expectativa é que medidas concretas sejam tomadas para avaliar e mitigar os impactos dos tremores de terra no bairro do Pinheiro e garantir a segurança das pessoas que ali residem.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo