Governador convoca Defesa Civil Nacional e Serviço Geológico do Brasil para monitorar situação de risco em Mutange.

Governador anuncia chegada da Defesa Civil Nacional e do Serviço Geológico do Brasil para acompanhar situação do Mutange

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, utilizou suas redes sociais para anunciar a chegada das equipes da Defesa Civil Nacional e do Serviço Geológico do Brasil ao estado nesta noite, a fim de acompanhar a situação de risco iminente de colapso em uma das minas monitoradas no bairro do Mutange.

Dantas afirmou ter conversado com o ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, sobre o agravamento do desastre causado pela Braskem em cinco bairros de Maceió. Solicitou, então, o acompanhamento das equipes mencionadas sobre o possível desabamento do teto da mina 18.

O governo também convocou uma reunião do Gabinete de Crise do Governo de Alagoas, que vem acompanhando o desenvolvimento da situação, para discutir o assunto. O encontro está marcado para ocorrer ainda hoje, às 17h.

Dantas destacou ainda a gravidade da situação, alertando para o possível surgimento de grandes crateras decorrentes do desabamento. Ele determinou que todos os órgãos vinculados ao Gabinete de Crise estejam de prontidão para agir e prestar assistência à população. Além disso, o governador ressaltou a cobrança contínua ao Braskem para assumir verdadeiramente sua responsabilidade diante do que ele chamou de “maior crime ambiental urbano do mundo”.

A situação envolvendo a Braskem e os riscos apresentados pelas minas em Maceió têm sido uma preocupação constante das autoridades locais. A presença da Defesa Civil Nacional e do Serviço Geológico do Brasil é vista como um passo importante para acompanhar de perto a situação e buscar soluções para o impasse. A população, por sua vez, aguarda por respostas concretas e eficazes para garantir sua segurança e bem-estar diante da ameaça iminente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo